Alexandre Maia de Carvalho é o director-geral da Pousada de Lisboa
Alexandre Maia de Carvalho vai dirigir esta nova unidade com 90 quartos, localizada no Terreiro do Paço e cuja abertura está confirmada para Junho deste ano.

Carina Monteiro
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A futura Pousada de Lisboa já tem director geral. Alexandre Maia de Carvalho vai dirigir esta nova unidade com 90 quartos, localizada no Terreiro do Paço e cuja abertura está confirmada para Junho deste ano.
Com cerca de 12 anos de experiência no sector hoteleiro, em unidades de renome em Portugal e Espanha, o profissional é formado em International Hotel Management, pela Glion Hotel School, em Montreux, na Suíça e tem o certificado PDP (Professional Development Program) em F&B Management da Cornell University, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
Alexandre Maia de Carvalho iniciou o seu percurso profissional como director de operações nos Hotéis AC, tendo sido responsável pela implementação da cadeia em Portugal e pelas aberturas do Hotel AC Palácio Sottomayor e AC Antas. Passou também pela direcção de Food&Beverage dos hotéis Tivoli Lisboa, Tivoli Jardim e Marriot Praia del Rey, onde liderou equipas com mais de cem colaboradores e geriu um portfólio de cerca de sete restaurantes. De 2006 a 2008 esteve na cadeia Hoteles Hesperia, em Espanha, primeiro como director de Food&Beverage do Hesperia Tower, em Barcelona, e depois como director de Food&Beverage de toda a cadeia, gerindo a operação de 52 unidades espalhadas pelo mundo, incluindo dois restaurantes estrela Michelin, o EVO em Barcelona e o SANTCELONI em Madrid com 2 estrelas.
De regresso a Portugal, abriu 2 restaurantes em Lisboa, um deles o YAKUZA com o Chef Olivier. Em 2008 desenvolveu o projecto Restaurateur, prestando consultoria a grupos hoteleiros e cadeias de restauração, tanto em Portugal como em Espanha. Foi ainda director de Food&Beverage do Fontana Park Hotel em Lisboa e Executive Assistant Manager no Longevity Wellness Resort. Antes de assumir o cargo de director geral da Pousada de Lisboa, Alexandre Maia de Carvalho esteve três anos à frente do Pestana Palace.
*Leia a entrevista a Alexandre Maia de Carvalho na edição nº1288 do Publituris