“Apesar dos bons resultados, é preciso continuar a investir no Algarve”
O mercado espanhol cresceu no Algarve em 2014, confirmando uma aposta certa da região nos destinos de proximidade, nomeadamente na Galiza, Estremadura e Andaluzia
Carina Monteiro
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O mercado espanhol cresceu no Algarve em 2014, confirmando como certa a aposta da região nos destinos de proximidade, nomeadamente na Galiza, Extremadura e Andaluzia.
Ao Publituris, durante a FITUR, Desidério Silva disse que esta aposta é para continuar em 2015. O Algarve irá contar com uma nova rota entre Barcelona e Faro, da Vueling, a partir do aeroporto de Girona. O responsável acredita que Barcelona pode servir de ponte para outras cidades europeias. Pelos dados que dispõe, o presidente da Turismo do Algarve acredita que 2015 estará em linha com o ano de 2014.
Desidério Silva aproveitou a visita do ministro da Economia ao stand do Turismo de Portugal na FITUR, para deixar duas mensagens: apesar dos resultados bons, é preciso continuar a investir no Algarve, porque o retorno será superior ao investimento. “Se investirmos 10 no Algarve temos um retorno de 1000, se investirmos 1000,em algumas regiões, o retorno é de 10”, exemplificou. Por outro lado, o presidente da ERT Algarve considera ser necessário apostar nos mercados do Canadá e da Escandinávia, de modo a aumentar as dormidas no Inverno. Quanto a outros mercados mais tradicionais, o responsável diz que, enquanto o mercado inglês está consolidado (70% das dormidas dos turistas ingleses em Portugal são no Algarve), a Alemanha tem ainda um potencial de crescimento, apenas faltam mais ligações a Faro neste mercado, durante o Inverno.
* em Madrid a convite da FITUR