Enoturismo em debate

Por a 5 de Dezembro de 2014 as 10:24

Nos próximos dias 10 e 11 de Dezembro, em Abrantes e no Tramagal, respectivamente, os ‘Vinhos do Tejo’ debatem o futuro do enoturismo do centro do país.

As ‘4as jornadas de Enoturismo’, subordinadas ao tema ‘O Centro de Portugal como Destino de Enoturismo’, são uma iniciativa conjunta de 10 entidades e têm como objectivo analisar as potencialidades da região para a actividade enoturística.

Nesta 4ª edição o destaque recai sobre a zona do Médio Tejo, sobretudo no que diz respeito à margem direita do rio, onde se pretende destacar alguns locais privilegiados e com uma longa história na produção de vinho.

No dia 10 de Dezembro o debate sobre os desafios do enoturismo na região começa às 10h00, no Convento de S. Domingos (Biblioteca Municipal António Botto) e inclui visitas técnicas guiadas a alguns produtores e a património mundial classificado, o Convento de Cristo em Tomar.

O primeiro dia das jornadas, que conta com a participação de várias personalidades do mundo dos vinhos, entre os quais o presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), Luís Castro, termina com um jantar vínico, ‘Sabores do Tejo’, na Herdade dos Templários.

Por sua vez, a recepção no dia 11 de Dezembro está agendada para as 09h00, no Casal da Coelheira, e tem encerramento previsto para as 17h30.

 

A criação de novos projetos que valorizem a economia local e gerem emprego ou a expansão de redes regionais são alguns dos resultados possíveis das 4as Jornadas de Enoturismo.

 

As jornadas são organizadas pelas seguintes entidades: CVR Tejo, Escolas de Hotelaria e Turismo de Coimbra e do Oeste, Câmara Municipal de Abrantes, Associação de Desenvolvimento Tagus, Comunidade Inter Municipal (CIM) do Médio Tejo, Associação das Rotas de Vinhos de Portugal, Rota dos Vinhos do Tejo, Turismo Centro de Portugal e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *