Facebook ajuda PME’s portuguesas
A parceria entre a plataforma e a ANPME pretende optimizar a presença das empresas no Facebook para potenciar o seu crescimento.

Publituris
Festivais de música sobem ao palco como ativo para o turismo em Portugal
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
A Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) e o Facebook anunciaram uma parceria que visa optimizar a presença das PME’s portuguesas no Facebook para potenciar o seu crescimento bem como novas oportunidades de negócio.
Neste âmbito, serão desenvolvidas várias sessões de formação práticas gratuitas sobre a utilização desta plataforma social que irão decorrer nos dias 27 de Outubro em Lisboa, 28 de Outubro em Coimbra, e a 29 de Outubro no Porto.
Nestas sessões estarão presentes especialistas do Facebook em marketing de pequenas e médias empresas, que irão partilhar conselhos práticos e fornecer um guia para ajudar profissionais e empresários a encontrar novos clientes, direccionar o tráfego para o seu site ou loja, ou apenas fidelizar clientes.
Em Portugal, a taxa de utilizadores ligados a páginas de pequenos negócios é de 85%, num total de 197,3 milhões de ligações no País.
Em todo o mundo, existem hoje mais de 30 milhões de PME’s com páginas no Facebook e, nomeadamente na região EMEA – Europa, Médio oriente e África, existem mais de 7,5 mil milhões de ligações entre pessoas e pequenas empresas, com cerca de 68% dos utilizadores do Facebook nesta região a estarem ligados pelo menos a uma página de empresa.
Natalia Basterrechea, directora de Assuntos Públicos do Facebook, defende que “as PME’s constituem uma grande parte do tecido empresarial de Portugal e são fundamentais para a saúde económica do País. No Facebook, as pequenas e médias empresas têm encontrado formas mais eficazes para interagir com os seus potenciais clientes, estabelecendo uma relação de proximidade sem precedentes e de acordo com os seus objectivos”.