Facebook ajuda PME’s portuguesas
A parceria entre a plataforma e a ANPME pretende optimizar a presença das empresas no Facebook para potenciar o seu crescimento.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) e o Facebook anunciaram uma parceria que visa optimizar a presença das PME’s portuguesas no Facebook para potenciar o seu crescimento bem como novas oportunidades de negócio.
Neste âmbito, serão desenvolvidas várias sessões de formação práticas gratuitas sobre a utilização desta plataforma social que irão decorrer nos dias 27 de Outubro em Lisboa, 28 de Outubro em Coimbra, e a 29 de Outubro no Porto.
Nestas sessões estarão presentes especialistas do Facebook em marketing de pequenas e médias empresas, que irão partilhar conselhos práticos e fornecer um guia para ajudar profissionais e empresários a encontrar novos clientes, direccionar o tráfego para o seu site ou loja, ou apenas fidelizar clientes.
Em Portugal, a taxa de utilizadores ligados a páginas de pequenos negócios é de 85%, num total de 197,3 milhões de ligações no País.
Em todo o mundo, existem hoje mais de 30 milhões de PME’s com páginas no Facebook e, nomeadamente na região EMEA – Europa, Médio oriente e África, existem mais de 7,5 mil milhões de ligações entre pessoas e pequenas empresas, com cerca de 68% dos utilizadores do Facebook nesta região a estarem ligados pelo menos a uma página de empresa.
Natalia Basterrechea, directora de Assuntos Públicos do Facebook, defende que “as PME’s constituem uma grande parte do tecido empresarial de Portugal e são fundamentais para a saúde económica do País. No Facebook, as pequenas e médias empresas têm encontrado formas mais eficazes para interagir com os seus potenciais clientes, estabelecendo uma relação de proximidade sem precedentes e de acordo com os seus objectivos”.