Turistas elegem compras como passatempo preferido
Turismo de compras torna-se importante em viagens ao exterior.
Publituris
Nortravel lança “Descontos de Primavera” com reduções em 58 circuitos
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
Os turistas elegem as compras como o seu passatempo preferido em viagens ao exterior, revela um estudo da ITB Berlin e IPK International.
Segundo o mesmo relatório, o turismo de compras tem desempenhado um papel cada vez mais importante, sendo escolha em uma de cada três férias dos viajantes a nível mundial no exterior.
O ranking dos países que mais fazem turismo de compras é liderado pela China, com o maior número de viagens, seguida pelo sudeste da Ásia e a Índia, onde mais de 50% dos turistas fazem compras durante as férias.
Para os latino-americanos as compras também ocupam um lugar acima da média, principalmente para os mexicanos, argentinos e chilenos. Já os americanos registam apenas 30% de afinidade às compras durante as férias, ficando abaixo da média.
Quanto aos europeus, são os finlandeses que mais fazem compras, seguidos pelos alemães, franceses, suecos e russos. Já os britânicos e italianos compram menos durante as suas férias no exterior.
Os destinos de compras mais populares são a Europa Ocidental (nomeadamente a Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Espanha e Turquia), a Ásia (China, Tailândia, Singapura e Coreia do Sul) e também os Estados Unidos.
No entanto, a importância que os passeios pelas lojas ocupam entre os turistas varia, dependendo do tipo de viagem, tendo um significado maior para as viagens por cidades, revela a mesma investigação.
Além disso, o gosto pelas compras abrange todas as idades e é popular entre pessoas de todos os níveis de educação e rendimentos, uma vez que, aqueles que gastam mais nas suas viagens, não são os que mais compram.