Portugueses preferem descobrir cultura do país que visitam
Para 3 em cada 4 dos turistas portugueses esta é a actividade eleita para as suas férias.
Publituris
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
Cerca de 75% dos turistas portugueses preferem descobrir a cultura do país que visitam, sendo esta a actividade eleita durante as suas férias.
Segundo um estudo da Rumbo, agência de viagens online, para descobrir a viagem de sonho dos portugueses, 3 em cada 4 dos turistas portugueses valorizam explorar e conhecer a cultura local, estando em segundo lugar das suas opções a actividade balnear.
Do total dos inquiridos, apenas 22% afirmou ter como principal actividade conhecer as praias e dar refrescantes mergulhos e, apenas 3%, indicou ainda preferir fazer actividades radicais nas férias em detrimento das restantes.
Quanto ao destino preferido para os visitantes portugueses, a cidade de Paris foi a eleita, com 26% das escolhas do total de inquiridos, onde a oferta cultural foi o factor decisivo desta mesma escolha.
Segue-se o Rio de Janeiro, que obteve 24% das preferências, uma vez que é um destino que alia a praia à cultura.