Crise russa pode pôr em causa crescimento turístico
A Rússia e a China foram os mercados que mais cresceram nos últimos anos na indústria do turismo.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A operadora TUI alertou que uma crise na Rússia pode pôr em causa o crescimento do mercado russo, que tem vindo a aumentar rapidamente nos últimos anos.
A Rússia e a China foram os mercados que mais cresceram nos últimos anos na indústria do turismo, sendo esperado pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas um crescimento de 44,5% em 2014, revela a Reuters.
Frierich Joussen, CEO da TUI AG, explica que “existiram alguns efeitos, mas como o grupo TUI Travel trabalha predominantemente com clientes da Europa Ocidental, a crise não está a ter um impacto ‘material’ no grupo.”
No entanto, “gostaríamos que fosse de outra forma, porque a Rússia é um mercado que tem potencial para crescer”, conclui o responsável.
A economia do país tem diminuído desde o ano passado e os consumidores estão actualmente a lutar com o impacto das tensões entre o seu país e a União Europeia e os Estados Unidos, desde que a Rússia anexou a maior parte da Crimeia, Ucrânia, no passado mês de Março.
Frierich Joussen revela ainda que que os negócios na Ucrânia tinham tudo, “mas secaram com o resultado da crise”, tendo também por isso mesmo o euro descido em relação ao dólar (1 US dollar = 0.7472 euros).