Lisboa-Dubai cresce 24% nos primeiros meses de 2014

Por a 3 de Junho de 2014 as 12:18

O voo operado pela Emirates e que liga Lisboa ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, registou nos primeiros quatro meses de 2014 um crescimento de 24%, registando assim 61 mil passageiros.

Segundo David Quito, country Manager da Emirates para Portugal, indicou, no âmbito do II Fórum Económico Portugal-Países Árabes, que aconteceu esta terça-feira, em Lisboa, que a rota, que celebra agora dois anos, já transportou 298 mil passageiros até então. Só em 2013, foram registados 237 mil passageiros. No total, a Emirates disponibiliza 5040 lugares por semana nesta rota.

Uma das novidades que o responsável avançou é a nova versão do avião utilizado nesta rota, que, desde Maio, passou a ser um Boeing 777/300 ER, oferecendo uma maior capacidade de passageiros, que passou de 260 para 360 passageiros, dos quais 8 lugares em primeira classe, 42 lugares em classe executiva e classe económica com capacidade para 310 passageiros.

“A nível de ‘outbound’ notamos que os portugueses a viajar no mundo com a Emirates, procuram muito o Dubai mas também a China, Vietname, Japão, Filipinas, Austrália e África do Sul”, segundo o responsável.

No que diz respeito aos mercados emissores para Portugal, “a China destaca-se, África do Sul e Japão também, Índia que também é um destino bastante importante para nós em termos emissor, Austrália, visto que somos a única companhia aérea para Portugal que faz apenas uma paragem no Dubai”.

Este ano, a Emirates vai disponibilizar novas ligações para destinos como Chicago, Cabul, Sialkar, Bruxelas, Taipé, Abudja, Cairo, Boston, Kiev e Oslo e tem 372 aviões encomendados para os próximos anos, continuando assim “a nossa filosofia de crescimento”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *