Alentejo expande presença nas redes sociais
O Pinterest é a mais recente aposta da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
Raquel Relvas Neto
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo acaba de lançar a sua página oficial na rede social Pinterest. Em www.pinterest.com/visitalentejo vai ser possível conhecer um pouco da cultura, gastronomia, tradições e locais do Alentejo através de fotografias e conteúdos que passam a ser disponibilizados em inglês.
O Pinterest é a terceira maior rede social do mundo, logo a seguir ao Facebook e ao Twitter, sendo utilizado maioritariamente pelo público feminino, de acordo com os mais recentes estudos.
“Com a criação da página do Visit Alentejo no Pinterest passamos a dispor de uma nova ferramenta para comunicarmos com os mercados internacionais e conhecermos os interesses e motivações de quem nos pretende visitar”, destaca Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Externa do Alentejo.
Além da página do Visit Alentejo no Pinterest, a Agência prepara-se para estender a sua presença a outras redes sociais de acordo com os mercados-alvo e os produtos a comunicar. Assim, para breve está o lançamento da página oficial no Google + para o mercado espanhol; canais de Twitter para os principais destinos emissores – Brasil, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Holanda e Escandinávia; e a página oficial de Facebook a comunicar em português (do Brasil), inglês, holandês, alemão, espanhol e francês.