AHP cria Gabinete de Apoio à Gestão
O quinto gabinete da AHP vai apoiar os associados na gestão hoteleira.
Raquel Relvas Neto
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal acaba de criar o Gabinete de Apoio à Gestão, apoiado pela HCMS – Hospitality Concepts & Management Solutions, que disponibiliza serviços de apoio, aconselhamento e orientação aos associados nas áreas chave da gestão hoteleira.
Segundo Cristina Siza Vieira, presidente da Direcção Executiva da AHP, “este novo gabinete disponibiliza, de forma gratuita, linhas de orientação aos associados para boas práticas de gestão nas diversas áreas operacionais. Este é o quinto gabinete da AHP, que se junta ao Jurídico, Fiscal, Apoio ao Investidor e Estudos e Estatística, todos de excelência e que respondem a necessidades quotidianas e muito práticas dos nossos associados, a par de vários serviços que prestamos, acções de formação, divulgação e informação até negociações com fornecedores – sempre importantes e ainda mais na atual conjuntura”.
“Temos capacidade de identificar oportunidades de melhorar as receitas e diminuir custos, o que resultará num significativo impacto no GOP (gross operating profit) e consequente aumento directo do NOP (net operating profit). A nossa parceria com a AHP, que é, além de âmbito nacional, a mais representativa e prestigiada associação de hotéis, faz-nos todo o sentido e estamos certos de que podemos prestar através deste Gabinete um bom serviço ao turismo nacional”, afirma Rob Veltman, responsável pela Hospitality Concepts & Management Solutions.
O Gabinete de Apoio e Gestão da AHP tem oito áreas de intervenção: Marketing e Vendas; Recursos Humanos, Recrutamento e Formação; Alojamento (Housekeeping, Front Office, Relações Públicas/ Guest Relation Service e Reservas/ Revenue Management); Food & Beverage; Economato, Compras, Capital Expenditures e Retalho; SPA, Fitness, Piscinas, Kids Clubs & Leisure; Reorganização e Aberturas de Hotéis; e Key Performance Indicators.
Os associados da AHP podem recorrer ao Gabinete através do site http://www.hoteis-portugal.pt/pt/servicos/gabineteapoiogestao, colocando questões ou marcando consultas.