Almeida Henriques: “Urge potenciar a capacidade turística do Alentejo”
O secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional pensa que essa deve ser uma prioridade no âmbito do próximo quadro de fundos comunitários.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
O secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, defendeu esta terça-feira que “urge” potenciar a capacidade turística do Alentejo no âmbito do próximo quadro de fundos comunitários.
“Não quer dizer que não existam ainda algumas infra-estruturas que têm que ser feitas. Agora, o Alentejo tem um pendor agrícola extremamente forte que urge potenciar, tem um pendor turístico extremamente forte que também urge potenciar”, afirmou, citado pela agência Lusa.
Adicionalmente, o governante destacou ainda a capacidade da região para produtos endógenos capazes de serem exportados e a vertente industrial: “Em bom rigor, o Alentejo já tem hoje algumas infra-estruturas industriais” e é preciso “puxar por elas”, sustentou.
Na sua opinião, estas são algumas das prioridades a que o Alentejo deve estar atento na preparação do seu plano de acção regional para o quadro de apoios comunitários para o período entre 2014 e 2020.