Fitur 2013 abre portas
O Turismo de Portugal está representado através de 24 empresas e de sete regiões turísticas, com um stand de 815 m2.
Tiago da Cunha Esteves
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
A Fitur 2013 abre as suas portas esta quarta-feira com cerca de 9.000 empresas, menos 5,5% em relação ao ano passado. A feira, que decorre até domingo, em Madrid, vai contar com a representação de 167 países e regiões. No total, são 24 as empresas portuguesas que vão estar a representar Portugal, além das sete regiões turísticas.
Sob o tema “Viver Portugal”, o Turismo de Portugal (TP) leva até Madrid o conceito “A vida num bairro português”. O objectivo é que “o visitante tenha uma série de experiências relacionadas com a vivência em comunidade e com os diversos serviços e produtos que esse ambiente proporciona, da cultura à arte e à gastronomia – com espaços reproduzindo um restaurante, uma padaria ou um quiosque, por exemplo”, segundo fonte do TP.
O stand português tem 815 m2 e está localizado à entrada do pavilhão 4, dedicado ao continente europeu, nas posições 4C02 e 4C04.
O espaço ‘Prove Portugal’ está, mais uma vez, em destaque, representando, desta vez, a experiência gastronómica que se pode viver no bairro. “Conta com a presença de nove alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lamego e Estoril e de três formadores, que vão dar a degustar, várias vezes ao dia, os produtos tradicionais da gastronomia portuguesa (vinhos, azeites, conservas, pastéis de nata, enchidos, etc.)”, acrescenta a mesma fonte.
Por outro lado, também serão assinaladas as comemorações do Ano da Arquitectura Portuguesa. Nesse sentido, “o Turismo de Portugal, enquanto parceiro da iniciativa, levará à Fitur referências específicas das obras dos arquitectos portugueses mais conhecidos e internacionalmente premiados, mais um dos motivos de atracção turística de Portugal”.
No âmbito da nova estratégia de apoio à venda, prevê-se que algumas das empresas presentes façam venda directa aos visitantes, no stand de Portugal.
Veja, agora, a lista de empresas presentes no stand de Portugal:
Douroazul, SA;
Natura Imb Hoteis/Montebelo Hotels & Resorts;
SANA Hotels;
Vip Grand Lisboa Hotel & Spa;
ANA Aeroportos de Portugal;
Dom Pedro Hotels;
Hotéis Heritage Lisboa;
Hotel Estoril Eden;
Hotel Mundial;
Hotéis Real;
Pestana Hotels;
Portugalres SA;
Lunahoteis;
Vila Galé Hotéis;
EC Travel – Eliseu Correia;
Tivoli Hotels & Resorts;
On Pro Travel Solutions;
Agência de Viagens Windsor;
Aeroportos da Madeira;
Be Travel Group;
SATA Internacional;
Investaçor Hoteis:
Azores Islands – Turangra – Viagens
TAP Portugal