Marca Grã-Bretanha saiu reforçada depois dos Olímpicos
Essa é a conclusão de um inquérito desenvolvido pela VisitBritain, que analisou o estatuto do destino, em diversas categorias, em 15 países.
Tiago da Cunha Esteves
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A marca Grã-Bretanha em destinos internacionais saiu reforçada depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que, no ano passado, tiveram lugar em Londres. Essa é, pelo menos, uma das conclusões de um inquérito levado a cabo pela VisitBritain, agência responsável pela promoção externa do destino.
O inquérito, que decorreu em 15 países, consistiu em pedir às pessoas para classificarem 50 nações, em várias categorias, antes e após os Olímpicos. Na categoria “marca”, a Grã-Bretanha passou de 5º lugar, antes do evento, para 4º, no pós-evento. Enquanto destino para visitar por motivos culturais, o destino também subiu da 5ª para a 4ª posição. Já no acolhimento aos turistas estrangeiros, conquistou a 9ª posição no pós Olímpicos, sendo que, antes, ocupava a 12ª.
“O facto de Londres acolher os Olímpicos e as espantosas cerimónias de abertura e encerramento contribuíram para impulsionar a nossa imagem global”, comentou a directora-executiva da VisitBritain, Sandie Dawe.
Já a secretária de Estado da Cultura, Maria Miller, defendeu que “o Verão de 2012 pôs o Reino Unido no estrelato global” e que “estes resultados são encorajadores”.