‘FiturGreen’ debate sustentabilidade e eficiência energética

Por a 18 de Dezembro de 2012 as 11:19

A quinta edição do evento ‘FiturGreen’, no âmbito da Fitur 2013, em Madrid, vai abordar os principais passos para financiar a sustentabilidade e a eficiência energética. Empresas como a Bosch-Buderus, Balantia, Aqualogy e Prosolia vão apresentar as ferramentas que têm disponíveis para que os hotéis caminhem neste sentido.

Sob o tema “A Engeria do Turismo”, o evento será organizado pelo Instituto Tecnológico Hoteleiro (ITH) e pela Fitur, em colaboração com a Organização Mundial de Turismo (OMT) e o grupo Habitat Futura. O programa vai incluir a apresentação de ‘case studies’ no que diz respeito às tecnologias avançadas de monitorização e controlo energético, climatização eficiente e gestão da água, entre outros aspectos.

No próximo ano, e pela primeira vez, o programa do ‘FiturGreen’ vai incluir uma sessão paralela denominada “Green Hotel & Tourism Solutions”, que vai decorrer a 31 de Janeiro, entre as 14h30 e as 20h. O objectivo é abordar os aspectos mais operativos e de gestão, as instalações e as últimas inovações que estão a ganhar terreno no mercado. Também aqui serão apresentados casos práticos de grandes cadeias hoteleiras que estão a apostar em soluções sustentáveis.

Para o ano, lembre-se, a Fitur vai decorrer de 30 de Janeiro a 3 de Fevereiro, em Madrid.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *