Tunísia prepara nova taxa turística
Inicialmente, apenas as companhias aéreas nacionais estarão sujeitas ao pagamento da taxa, que não deverá ultrapassar o valor de 1% dos seus volumes de negócios. Objectivo é utilizar as receitas para a elaboração de campanhas de marketing e comunicação.
Tiago da Cunha Esteves
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
A Tunísia está a preparar uma nova taxa turística cujas receitas servirão para implementar campanhas de comunicação e marketing do destino, noticiou a agência noticiosa TAP.
Numa primeira fase, a taxa será aplicada apenas às companhias áreas nacionais, num máximo de 1% do seu volume de negócios, sendo introduzida na Leia das Finanças de 2013. Posteriormente, a ideia é estender essa taxa a restaurantes, hotéis e todos os intervenientes da actividade turística, de acordo com o ministro do turismo tunisino, Elyès Fakhfakh.
As receitas provenientes dessa taxa vão ser utilizadas em prol da promoção do destino, através de campanhas de comunicação que, hoje em dia, são financiadas em 80% pelo Estado.