Palmela promove Fins de Semana Gastronómicos
O Vinho de Palmela vai ter um papel de destaque nas ementas propostas e na confecção de novos pratos e sobremesas, sugestões feitas pelos estabelecimentos do concelho que aderiram à iniciativa.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A Câmara Municipal de Palmela está a promover o seu ciclo de Fins de Semana Gastronómicos nos dias 31 de Agosto e 1, 2, 7, 8 e 9 de Setembro, em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul e restaurantes do concelho.
O Vinho de Palmela vai ter um papel de destaque nas ementas propostas e na confecção de novos pratos e sobremesas, sugestões feitas pelos estabelecimentos do concelho que aderiram à iniciativa.
Os Fins de Semana Gastronómicos são parte integrante do projecto “Palmela – Experiências com Sabor”, no âmbito do programa “Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012”. O seu objectivo, lembre-se, é “consolidar a notoriedade da marca turística Palmela como território associado à gastronomia e aos produtos locais de qualidade”.
Passaportes gastronómicos
A Câmara lembra, ainda, que esta iniciativa é mais uma oportunidade para as pessoas poderem carimbar os passaportes gastronómicos “Palmela – Experiências com Sabor!”.
Distribuídos no Posto de Turismo (Castelo de Palmela) ou na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal (Largo de S. João, Palmela), os passaportes fazem com que os seus detentores se habilitem ao sorteio de uma “Experiência com Sabor em Palmela”, que inclui um fim de semana numa unidade hoteleira do concelho e uma refeição num dos estabelecimentos aderentes, para duas pessoas.