Açores reforçam promoção no mercado alemão
De acordo com a secretária Regional da Economia, essa será uma das estratégias para colmatar a redução de dormidas que resultada do fim de operações da Noruega, Finlândia e Polónia.
Tiago da Cunha Esteves
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Os Açores deverão aumentar a sua promoção no mercado alemão para recuperar a redução do número de dormidas que resulta do cancelamento de operações turísticas da Noruega, Finlândia e Polónia.
“Não se substitui um operador de um momento para outro, substitui-se sim por outras iniciativas que podem trazer aproximadamente as mesmas dormidas para os Açores e essa é a nossa expectativa”, disse a secretária Regional da Economia, Luísa Schanderl, citada pela agência Lusa.
Na quinta-feira, o delegado regional da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Humberto Pavão, afirmou que o cancelamento das operações turísticas da Noruega, Finlândia e Polónia vai significar menos 100 mil dormidas, este ano, no destino.
De acordo com Luísa Schanderl, “o valor estimável (da redução) é de cerca de 70 mil dormidas”. E, para colmatar essa redução, a estratégia passa por “optimizar toda a promoção que tem sido realizada, nomeadamente na Alemanha, cujo número de turistas está aumentar significativamente”.
Este ano, no primeiro trimestre do ano, os Açores receberam 2.231 hóspedes alemães, um aumento de 27,1% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Proturismo. Por outro lado, esses hóspedes efectuaram 11.280 dormidas, o que representou uma subida de 51,2%.