Myanmar vai juntar-se à OMT
O país está situado no Sul da Ásia, sub-região que mais deverá crescer em termos de chegadas de turistas internacionais, a nível mundial, até 2030.

Tiago da Cunha Esteves
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
O Presidente da República da União de Myanmar, país situado no Sul da Ásia continental, anunciou que o destino vai dar início ao processo para se tornar membro da Organização Mundial de Turismo (OMT).
“O turismo é um dos principais sectores não apenas para a nossa economia, mas para os países de todo o mundo. Traz benefícios para qualquer país e impulsiona as economias, criando oportunidades de emprego”, afirmou U Thein Sein, durante um encontro com a OMT.
“Myanmar é um país rico em recursos naturais e culturais, a base para qualquer tipo de turismo”, disse, por sua vez, o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.
De acordo com as previsões da OMT, as chegadas de turistas internacionais à região da Ásia-Pacífico vão aumentar de 204 milhões, em 2010, para 535 milhões, em 2030.
O Sul da Ásia, precisamente, onde se situa Myanmar, deverá ser a sub-região a crescer mais rapidamente a nível mundial, a um ritmo de 6% por ano. “O país está numa posição estratégica para receber uma quota significativa desses turistas”, disse Taleb Rifai.