Península Ibérica e América Latina unidas na FETUREX
Nesta feira, que vai decorrer de 11 a 13 de Maio, em Mérida, “Portugal terá um papel protagonista”.
Tiago da Cunha Esteves
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
A edição da Feira de Turismo da Extremadura (FETUREX) deste ano vai lançar as bases de uma plataforma de parceria empresarial entre Espanha, Portugal e a América Latina. A feira vai decorrer de 11 a 13 de Maio, em Mérida (Espanha).
Com o mote “O turismo através dos sentidos”, esta feira pretende “consolidar-se como uma referência no Sul da Península Ibérica e promover a gastronomia como um pilar fundamental do turismo de qualidade”.
De acordo com a organização, “Portugal, devido à proximidade geográfica com a Extremadura e à sua importância para a economia desta região espanhola, terá um papel protagonista na FETUREX”. Nesse sentido, espera-se “uma presença significativa” de portugueses na feira e nas suas sessões temáticas, “uma das quais será dedicada ao património imaterial da Extremadura e ao Alentejo”.
Por outro lado, estão previstas degustações de produtos portugueses e o congresso anual da Aimet, além de um encontro de negócios entre empresários espanhóis, mexicanos, venezuelanos e portugueses.