APHORT e AIHSA querem menos burocracia laboral

Por a 21 de Março de 2012 as 14:17

A APHORT (Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo) e a AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve) querem reduzir a burocracia laboral. Nesse sentido, apresentaram esta terça-feira ao Parlamento um parecer sobre a revisão do Código de Trabalho.

“As associações propõem uma desburocratização mais evidente, que se traduza na eliminação de um conjunto de obrigações para os empregadores, tidas como inúteis e representativas de custos desnecessários para as empresas”, pode ler-se, numa nota divulgada. Um exemplo disso é o facto de qualquer empresa ter de manter em arquivo, pelo período de cinco anos, os anúncios de oferta de emprego que publique.

“Relativamente a férias, as duas associações sugerem que estas sejam sempre proporcionais ao tempo de trabalho efectuado, independentemente de quais sejam as datas de início e de termo da prestação desse trabalho, não deixando assim margem para a criação de diferentes interpretações e de conflitos”, acrescenta-se.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *