Espanha multa companhias low cost
A agência de defesa dos consumidores catalã multou cinco companhias de baixo custo – a Vueling, Clickair, Ryanair, easyJet e Transavia Airlines – por violar os direitos dos clientes, através […]

Patricia Afonso
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A agência de defesa dos consumidores catalã multou cinco companhias de baixo custo – a Vueling, Clickair, Ryanair, easyJet e Transavia Airlines – por violar os direitos dos clientes, através da cobrança de taxas por bagagem ou pagamento com cartão de crédito.
O total das coimas ascende aos 149.700 euros, sendo que as companhias têm ainda de devolver aos clientes o dinheiro cobrado indevidamente, no valor global de 4.483 euros, noticia o Hosteltur.
A Vueling e a Clickair foram acusadas de ter cláusulas abusivas nos seus contratos de serviço, tendo sido multadas em 40 mil e 56.400 euros, respectivamente. A Vueling terá de devolver 1.723,50 euros aos seus clientes, enquanto a Clickair tem de reembolsar 2.093 euros.
A easyJet terá de pagar uma multa de 17.800 euros por ter cobrado o pagamento com cartão de crédito ou débito, taxa superior ao preço máximo estabelecido para cada bagagem despachada e pela activação do seguro de viagem sem autorização. A low cost britânica tem de devolver aos passageiros prejudicados 23,99 euros.
Por sua vez, a Ryanair foi sancionada em 31.500 euros pela cobrança de uma taxa pelo pagamento com cartão de crédito e pela venda a preços superiores aos estabelecidos e anunciados. A companhia irlandesa vai ter de devolver aos clientes 643 euros.
Por último, a Transavia Airlines vai ter de pagar uma multa de quatro mil euros pela activação do seguro de viagem dos passageiros sem a permissão destes.