STR Global: ocupação subiu 4,5% em Fevereiro
A análise da STR Global a Fevereiro mostra uma hotelaria europeia “com resultados favoráveis” face ao período homólogo. A taxa de ocupação situou-se nos 56,7%, mais 4,5% do que em […]

Carina Monteiro
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
A análise da STR Global a Fevereiro mostra uma hotelaria europeia “com resultados favoráveis” face ao período homólogo. A taxa de ocupação situou-se nos 56,7%, mais 4,5% do que em Fevereiro de 2009. Já o preço médio por quarto, em dólares, fixou-se nos 126,99, mais 7,1% que no período homólogo. Em euros, o preço médio fixou-se nos 93,21 euros, menos 0,2% que em Fevereiro do ano passado. O RevPAR foi de 52,88 euros, registando uma subida de 4,2%
Analisando por mercados, Tel Aviv, em Israel, registou o maior aumento de ocupação, crescendo 44 pontos percentuais para 64,3%, seguida de Roma (mais 20,9% para 54,8%), e Helsínquia, Finlândia (20,5% para 59,4%).
A cidade de Hamburgo, na Alemanha, registou a maior queda da ocupação, caindo 8,6% para 60,9%, seguida por Oslo, na Noruega, com uma diminuição de 6,6% para 57,5%.
Três mercados registaram crescimento no preço médio por quarto de mais de 20%: Estocolmo, na Suécia (21% para 111,81 euros), Malmo, na Suécia (20,6% para 89,52 euros) e Gotemburgo, na Suécia (20,3% para 90,88 euros).
Dublin, na Irlanda, caiu 20,9% para 75,79 euros, sofrendo a maior queda de preço médio naquele mês.
Tel Aviv registou o maior aumento de RevPAR, subindo 44,7% para 94,11 euros, seguido de Estocolmo (29,3%, para 69,35euros) e Munique, na Alemanha (26,2%, para 72,30 euros).
Dois mercados encerraram o mês com uma queda de dois dígitos no RevPAR: Dublin (-24,0 % para 41,71 euros) e Copenhaga, na Dinamarca (-14,1% para 47,38 euros).