TACV abre ligação Madrid/Sal/Boavista a 5 de Julho

Por a 18 de Fevereiro de 2010 as 17:13

A TACV – CAbo Verde Airlines, vai abrir, a 5 de Julho, a ligação Madrid/Sal/Boavist (voo triangulado). O voo realiza-se às segunda-feiras, com partida de Madrid às 08.00 e chegada à capital espanhola às 21.10. O voo será feito em Boeing 757-200, com capacidade para 20 lugares em classe executiva e 185 em económica. O voo é regular “mas vendemos lugares em bloco”, explicou a TACV.

Segundo explicou ao Publituris Mário Almeida, a ligação é sazonal, tendo já acontecido em 2008: “Em 2009 infelizmente não se realizou mas este ano a pedido de vários operadores espanhóis a ligação vai acontecer”. O Sales & Service Director para Portugal e Espanha da TACV, adiantou estar em negociações com os operadores para a ilha de Boavista mas para o Sal “já temos comprados 60 lugares/semanais até ao final da ligação”, prevista para 6 de Setembro. Depois dessa data, “conforme o tráfego” o voo poderá manter-se. O interesse em Cabo Verde por parte de Espanha é já “antigo”: “Abriu um Iberostar Hotels & Resorts na Boavista e isso atrai muitos espanhóis”, frisou.

A companhia cabo-verdiana já tinha anunciado a rota Lisboa/S. Vicente (como divulgou o Publituris www.publituris.pt/2010/02/15/tacv-abre-rota-lisboasao-vicente-em-abril/), para 30 de Abril, às sextas-feiras. O objectivo deste voo regular é “conquistar mais 15% de turistas para aquela ilha, assim como servir as comunidades de São Vicente e de São Nicolau”, explicou na altura Mário Almeida ao Publituris. A nova rota para o Mindelo está a ser já negociada com diversos operadores.

Leia mais na edição impressa de amanhã (sexta-feira)

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *