Turismo Britânico vai estreitar relação com agentes nacionais
Lançar uma nova versão do Visit Britain, apostar no MICE e estreitar o relacionamento com o trade nacional são as medidas que o Turismo Britânico (TB) vai adoptar na era do novo director geral, Tim Buchanan.O profissional com responsabilidade para Portugal e Espanha explicou ao Publituris que a nova versão do Visit Britain – a… Continue reading Turismo Britânico vai estreitar relação com agentes nacionais
Liliana Cunha
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Lançar uma nova versão do Visit Britain, apostar no MICE e estreitar o relacionamento com o trade nacional são as medidas que o Turismo Britânico (TB) vai adoptar na era do novo director geral, Tim Buchanan.O profissional com responsabilidade para Portugal e Espanha explicou ao Publituris que a nova versão do Visit Britain – a quarta – sairá antes da temporada de Verão. Este site tem como objectivo potenciar os turistas nacionais para o Reino Unido, sendo dirigido não só ao consumidor final, como também ao trade. Esta é outra das novidades do Turismo Britânico. Neste momento, “está a ser feito o levantamento dos agentes que já possuem o produto britânico e a identificação de outros que possam começar a trabalhá-lo pois queremos trabalhar cara a cara com cada um dos profissionais.”
Entretanto, saliente-se que a nova versão do visitbritain.pt, além de uma nova imagem, “terá mais e melhor informação, e cada vez mais específica, sobre cada um dos destinos representados pelo Turismo Britânico”. Entre ela estará informação sobre campos de golfe, desportos, alojamento, entre outras ofertas. “Iremos oferecer um produto de A a Z, desde compras de todos os âmbitos, travel cards, etc. Pela potencialidade deste site, todas as acções de promoção que fizermos serão encaminhadas para a página, pois lá estará tudo centralizado”.
Relação com trade
Pela primeira vez a trabalhar com o trade nacional, Tim Buchanan afirma que, depois da última edição da BTL, ficou satisfeito “com a boa aceitação que o mercado português tem pelo Turismo Britânico e nota que o interesse dos portugueses por outras cidades, – além de Londres, – está a crescer”.
A reforçar, acrescenta que, actualmente, Portugal e Espanha estão entre os nove principais mercados do Reino Unido. Contudo, ressalva que existe consciência das diferenças entre os dois países, por isso, “apesar de ser delegado para a Península Ibérica e estar sedeado em Espanha, continuamos com o escritório em Lisboa” onde está a responsável de marketing, Ana Cláudia Matias.
MICE
Outro factor importante na actividade do Turismo Britânico será o desenvolvimento do segmento de business e incentivos. “Este trabalho está ser desenvolvido também em Espanha. O MICE é “maduro” em Portugal e os agentes já conhecem o destino. No entanto, considero que, apesar de não haver um grande enlace entre os dois países, podemos evoluir tanto no incoming como no outgoing”, conclui o responsável.