Polónia promove-se na BTL
Tendo em conta a nova ligação aérea diária entre Lisboa e Varsóvia, que vai começar a ser operada pela LOT Polish Airlines, a partir de 30 de março, e que facilitará a visita de portugueses à Polónia, o turismo daquele país vai promover-se na BTL.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Durante este evento, a Polónia terá um stand no Pavilhão 4 (4A31), no qual apresentará as novidades e atrações turísticas do país, incluindo novas ligações aéreas e uma oferta diversificada adaptada às novas tendências de viagem. Além disso, estarão presentes no stand a LOT Polish Airlines e a Região de Cracóvia, ambas com informações exclusivas sobre as suas ofertas e novos produtos.
Uma das grandes novidades deste ano é a nova ligação aérea direta entre Lisboa e Varsóvia, operada pela LOT Polish Airlines, que facilita ainda mais a visita dos portugueses à Polónia. A partir de 30 de março de 2025, a rota será servida diariamente, com horários convenientemente adaptados para facilitar viagens tanto no inverno quanto no verão.
A Polónia está a adaptar a sua oferta turística às novas tendências de viagem, com destaque para o turismo gastronómico e sustentável. Em 2025, Gdansk é a Capital Europeia da Cultura Gastronómica, e Varsóvia é agora considerada uma das cinco capitais mais verdes da Europa, de acordo com um ranking do European Best Destinations. Os famosos mercados de Natal, como o de Gdansk, recentemente eleito Melhor Mercado de Natal da Europa 2025, estão a conquistar turistas que procuram experiências autênticas.
“A Polónia tem muito a oferecer aos turistas portugueses, desde a sua rica herança cultural até às opções mais contemporâneas, como o turismo gastronómico e sustentável” confirma Agata Witoslawska, diretora do Turismo da Polónia para Espanha e Portugal, para apontar que “estamos confiantes de que a nova ligação aérea entre Lisboa e Varsóvia, juntamente com os nossos destinos cada vez mais procurados por quem procura um turismo sustentável e experiências autênticas, continuarão a atrair mais turistas portugueses”.
Refira-se que o Turismo da Polónia disponibiliza um site oficial em português, onde os visitantes podem encontrar todo o conteúdo relevante e as atualizações regulares sobre as ofertas e eventos no país.