Turismo do Algarve com agenda promocional cheia em março
“Este mês, damos especial atenção aos Estados Unidos, um mercado com um potencial significativo de crescimento para a região, tanto no turismo de lazer, como no turismo de negócios, e onde continuamos a investir de forma continuada”, realça André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, sobre as ações de promoção que a região desenvolverá durante o mês de março.

Publituris
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Considera o presidente do Turismo do Algarve, ainda a respeito a ação promocional nos Estado Unidos que, “a presença em iniciativas como o SMU International, e os eventos exclusivos que vamos organizar, em Boston e Nova Iorque, em parceria com a SATA e United Airlines, para reforçar a promoção de rotas que permitem ligar o Algarve ao mercado norte-americano, são passos concretos em direção a esse objetivo de maior aproximação”.
Mantendo o compromisso de diversificação da oferta, e continuando a abrir caminhos para promover, de forma direcionada, alguns segmentos estratégicos, André Gomes avança que, em março, vamos dar palco a segmentos como o turismo de natureza, o turismo desportivo e o turismo de negócios, através da participação em vários eventos especificamente criados para atender aos interesses e necessidades de cada um destes públicos especializados”.
Através das várias ações previstas, “queremos garantir que o Algarve continua a evoluir como um destino de referência global, captando novos mercados e consolidando segmentos de alto valor acrescentado”, realçou o dirigente, para sublinhar que “estamos confiantes que o trabalho que estamos a desenvolver contribuirá para fortalecer a competitividade da região e atrair um turismo cada vez mais qualificado e sustentável.”
Além da participação na ITB Berlim, que termina esta quinta-feira, o Algarve vai estar presente no SMU International, em Nova Iorque, de 10 a 12 de março, evento profissional exclusivamente dedicado ao turismo de negócios. Durante esta iniciativa, onde irá reunir com potenciais clientes deste segmento – agências, empresas e associações sediadas nos Estados Unidos da América e no Canadá -, a equipa do Turismo do Algarve terá também a oportunidade de realizar networking e de fortalecer relações profissionais estratégicas.
Pretende-se com esta participação reforçar, junto do mercado norte-americano, o posicionamento internacional do Algarve como um destino apelativo e diferenciado para acolher eventos profissionais.
De contar ainda com a participação no programa “Hosted Buyers” da BTL 2025, nos dias 12 e 13, bem como no Sports & Events Europe, de 25 a 27 de março, que decorrerá em Málaga, enquanto, a 25 o Turismo do Algarve, em colaboração com a companhia aérea SATA Azores Airlines, vai organizar um evento exclusivo em Boston, com o objetivo de reforçar a promoção das rotas entre os aeroportos Logan, em Boston, e JFK, em Nova Iorque e Faro (via Ponta Delgada) – uma ligação estratégica para aproximar o Algarve do mercado norte-americano.
Neste encontro, que inclui uma apresentação do destino, vão participar 16 empresas parceiras do Algarve, que terão a oportunidade de reunir com vários compradores internacionais e imprensa presentes, tendo em vista a criação de oportunidades de negócios e a promoção do destino.
Igualmente, a 27 de março, a região, em colaboração com United Airlines e a ARPT Madeira, vai organizar um evento em Nova Iorque, onde terá a oportunidade de promover o destino, a propósito das novas rotas criadas por esta companhia aérea com destino a Faro e ao Funchal. Para além das empresas portuguesas presentes, incluindo 16 associadas da ATA, o evento contará ainda com a participação de cerca de 50 agentes de viagens e vários meios de comunicação norte-americanos.05