DIT Portugal vai promover a República Dominicana com um conjunto de ações
A DIT Portugal, grupo de gestão de agências de viagens independentes, vai levar a cabo, ao longo do ano, um amplo conjunto de ações com vista à promoção do destino República Dominicana, ao abrigo de um acordo de parceria selado com o Ministério do Turismo daquele país.

Publituris
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Entre as inúmeras ações acordadas, as mais importantes são um roadshow nas principais cidades de Portugal e uma campanha de formação com representantes do setor do turismo do país das Caraíbas, onde o primeiro webinar será no dia 11 de março.
Outras ações de colaboração importantes que foram acordadas são a emissão nos canais exclusivos da DIT TV, plataforma de comunicação digital exclusiva para as agências de viagens DIT, que procura atrair potenciais clientes interessados no destino Caraíbas e a inserção de mensagens estratégicas em diferentes espaços publicitários espalhados pelos principais websites e plataformas digitais da DIT Portugal.
Os roadshows destinam-se exclusivamente às agências de viagens DIT Portugal e realizar-se-ão nas principais cidades do país. O principal objetivo é que os representantes do Turismo da República Dominicana e das empresas de turismo recetivo do país apresentem tudo o que a ilha das Caraíbas tem para oferecer, em encontros presenciais, numa interação direta entre os participantes, criando momentos de networking e onde todo o tipo de dúvidas e questões podem ser resolvidas e discutidas.
Através de webinars, serão dadas formações online de 1 hora de duração onde serão abordados diferentes temas turísticos com o objetivo de que os profissionais, após completarem a formação, obtenham uma visão detalhada de tudo o que a República Dominicana oferece como destino turístico das Caraíbas. Desta forma, os agentes de viagens associados à DIT Portugal podem tornar-se verdadeiros especialistas do destino, capazes de proporcionar experiências inesquecíveis aos seus clientes.
No final de cada webinar, serão sorteados brindes entre os participantes como agradecimento da República Dominicana pelo interesse demonstrado pelo seu destino e pelas grandes atrações que o país oferece. Da mesma forma, todas as agências de viagens presentes serão convidadas a aderir ao “DO Travel Rewards”, o Programa Global de Fidelização com importantes benefícios.
Tanto a DIT Portugal como o Ministério do Turismo da República Dominicana, estão entusiasmados com esta nova colaboração e esperam que seja a primeira de muitas outras, contando que as diferentes ações de comunicação serão bem recebidas pelas agências de viagens associadas à rede, contribuindo para melhorar o conhecimento e a visibilidade daquele país como um destino cheio de possibilidades, promovendo um turismo sustentável e de qualidade.