Turkish Airlines abre voos para a capital do Camboja em dezembro
Os voos da Turkish Airlines para Phnom Penh, capital do Camboja, arrancam a 10 de dezembro e vão decorrer três vezes por semana, via Banguecoque, na Tailândia.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Turkish Airlines anunciou que, a partir de 10 de dezembro, vai passar a ligar Istambul a Phnom Penh, capital do Camboja, numa operação com três ligações aéreas por semana, segundo comunicado da companhia aérea turca.
No comunicado divulgado, a Turkish Airlines sublinha que, com os novos voos, o Camboja torna-se no sétimo destino da companhia aérea no Sudeste Asiático, enquanto Phnom Penh passa a ser a 11.ª cidade atendida pela transportadora turca na região.
“Esta nova rota oferecerá aos passageiros da Turkish Airlines acesso mais fácil a um dos principais destinos da região e mostrará mais uma vez a conectividade incomparável que a transportadora nacional oferece como a única transportadora europeia que voa para este destino”, destaca a companhia aérea na informação enviada à imprensa.
Os voos da Turkish Airlines para Phnom Penh vão acontecer numa extensão da rota que a companhia aérea opera para Banguecoque, na Tailândia, com as partidas de Istambul a acontecerem às quartas, sextas e domingos, enquanto o regresso acontece às segundas, quintas e sábados.
“Expandimos continuamente nossa rede na Ásia e fortalecemos nossas conexões com destinos estratégicos na região. O lançamento dos voos para Phnom Penh marca um passo significativo em direção a esse objetivo”, destaca Ahmet Bolat, Chairman da companhia aérea.
Segundo o responsável, os voos para a capital do Camboja vão criar “novas oportunidades tanto para turismo quanto para negócios”, ao mesmo tempo que contribuem para solidificar a posição da transportadora na região, já que a Turkish Airlines passa a ser a única companhia aérea da europeia a voar para Phnom Penh.
Os bilhetes para os voos de Phnom Penh vão ser colocados à venda até 31 de julho de 2025, sendo válidos para viagens até 30 de junho de 2026, e vão apresentar tarifas desde 649 dólares por trajeto.