ONU Turismo teve agenda rica na FITUR 2025
A ONU Turismo, como habitualmente, cumpriu uma agenda rica na FITUR 2025, tendo organizado vários fóruns e participado em diversos eventos, promovendo prioridades para o presente e o futuro do setor a nível mundial.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
No âmbito da FITUR 2025, a liderança da ONU Turismo realizou uma série de reuniões de alto nível com delegados, incluindo ministros do Turismo, líderes empresariais e representantes de seus Estados-membros.
Recebeu as principais partes interessadas para um Investment Breakfast especial, organizado em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF). O evento reuniu especialistas para focar nas principais oportunidades e desafios para o crescimento de investimentos no setor em toda a região.
Na ocasião, apresentou as últimas versões do seu crescente portfólio de Diretrizes de Investimento “Tourism Doing Business”, focando no cenário de investimentos do Panamá e também do Brasil.
Dando continuidade ao seu compromisso de tornar o turismo e os seus benefícios disponíveis a todos, a Organização a AccessibleEU organizaram um evento paralelo especial na FITUR, “Turismo Acessível: Aproveitando os Benefícios de Destinos Inclusivos para Empresas e Pessoas” deixando claras as vantagens para os destinos de serem mais inclusivos. O evento também avaliou os desafios que impedem a abertura de destinos para visitantes de todas as habilidades, com ênfase particular na infraestrutura e no uso da inovação para impulsionar a acessibilidade.
A ONU Turismo deu ainda deu as boas-vindas à sua crescente rede de Membros Afiliados, fortalecendo ainda mais os laços em todo o setor diverso. Um “Affiliate Members Corner” especial foi realizado, com foco em “Targeting Traveler Segments”. O evento avaliou as principais áreas de crescimento e outras áreas de potencial para destinos que buscam diversificar as suas ofertas de turismo, para além dos memorandos de entendimento com a CIFFT (Publicidade Audiovisual em Turismo), projetados para promover a criatividade sustentável.