Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola reforçam promoção turística transfronteiriça
Entre as principais novidades, está uma apresentação estratégica para o mercado ibérico que vai decorrer durante a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, assim como várias ações promocionais em Lisboa e Madrid, além de um encontro empresarial em Elvas.

Publituris
Aeroporto de Beja ganha novo hangar de manutenção
Azul retoma voos com aviões a jato para Fernando de Noronha a 7 de maio
A região que deixou de ser um segredo para tornar-se uma história de sucesso
Aeroportos nacionais voltaram a registar “máximo histórico” de passageiros em janeiro
“Os números comprovam a atração crescente do Algarve”, reconhece presidente da CTP
Octant Furnas passa a 5 estrelas
AHETA promove Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
IATA atualiza calculadora CO2 Connect e inclui reduções de emissões com uso de SAF
Grande Mostra de Vinhos de Portugal regressa a Albufeira de 11 a 13 de abril
BTL 2025 encerra com balanço positivo
As regiões de turismo do Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola apresentaram quinta-feira, 23 de janeiro, as “iniciativas previstas para este ano na sua estratégia conjunta de promoção turística, que visa fortalecer a colaboração transfronteiriça a este nível”.
Num comunicado conjunto enviado à imprensa, as três regiões revelam que a apresentação, que teve lugar na FITUR 2025, contou com a presença de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo português, entre várias outras personalidades de relevo das três regiões.
Entre as principais novidades, está uma apresentação estratégica para o mercado ibérico que vai decorrer durante a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, assim como várias ações promocionais, que decorrerão em junho, em Madrid e Lisboa, junto dos meios de comunicação e que terão uma vertente de informação promocional para o público em geral.
Previsto está ainda um encontro empresarial a realizar em Elvas, em novembro, que juntará empresários e administrações do setor turístico do Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura.
“A promoção conjunta é um processo que começámos há alguns anos, com o pressuposto de que estes são territórios que têm continuidade de território e de culturas e que estão na maior placa recetora de turistas do mundo, que é Portugal e Espanha. São regiões que têm as suas singularidades mas que, com os seus produtos turísticos, com as suas povoações, a sua gastronomia e vinho, fazem parte de uma combinação perfeita de territórios”, afirmou Pedro Machado, durante a apresentação.
A cooperação transfronteiriça foi ainda destaque no “Encontro Gastronómico – Alentejo e Centro de Portugal com Extremadura”, que, segundo a informação divulgada, “refletiu a riqueza culinária das três regiões”.