Recuperação do turismo na Tunísia está a tomar forma
As operações de promoção do destino turístico tunisino, que serão lançadas pelo Gabinete Nacional de Turismo da Tunísia (ONTT), ao longo do ano de 2025, no estrangeiro, foram o foco de uma sessão de trabalho realizada recentemente na sede do Departamento de Turismo.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Profissionais do setor do turismo discutiram a importância da participação tunisina em exposições e feiras internacionais, a fim de promover o destino Tunísia, impulsionar os investimentos no setor do turismo e divulgar novos programas turísticos que visam o desenvolvimento de um turismo sustentável e responsável. Estas incluem, nomeadamente, a Rota Culinária, a Rota Cinematográfica, a Rota da UNESCO.
Além disso, apelaram à melhor coordenação possível com todas as partes interessadas, incluindo as delegações diplomáticas e as estruturas tunisinas no estrangeiro, a fim de garantir a influência da imagem da Tunísia no estrangeiro.
No entanto, a recuperação do setor do turismo tunisino continua a surpreender. A progressão observada pode ser explicada por vários fatores. A nova estabilidade política, combinada com uma campanha agressiva de promoção do turismo internacional, deu frutos visivelmente. Os turistas, seduzidos pelas riquezas culturais e naturais da Tunísia, responderam em número crescente.
Os profissionais do setor acolhem favoravelmente os indicadores encorajadores do turismo, embora permaneçam cautelosos quanto ao futuro. Os desafios continuam a ser numerosos, incluindo o aumento da concorrência de destinos turísticos rivais e a incerteza económica global. No entanto, as perspectivas a médio prazo parecem bastante favoráveis.
Ahmed Bettaieb, presidente da Federação Tunisina de Agências de Viagens (FTAV) especificou em entrevista ao Africanmanager que a maioria das zonas turísticas registou uma recuperação notável, coincidindo nomeadamente com as férias escolares e o final do ano administrativo, voltando a garantir que o sul da Tunísia está a registar afluxos significativos.
No mesmo contexto, Bettaieb sublinhou que várias outras zonas turísticas, seja em Hammamet, Mahdia, Sousse ou Monastir também registam um aumento no número de chegadas, o que confirma a boa recuperação do setor do turismo tunisino.