CP encerra 2024 com mais de 185 milhões de passageiros transportados
A CP – Comboios de Portugal terá transportado, em 2024, mais 12,8 milhões de passageiros que no ano anterior, num aumento que foi “transversal a todos os serviços comerciais da empresa”.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A CP – Comboios de Portugal deverá ter encerrado 2024 com mais de 185 milhões de passageiros transportados, número que traduz um aumento de 12,8 milhões de passageiros face ao ano anterior.
“Estes dados, ainda provisórios para os últimos dois meses do ano, refletem o crescimento contínuo e sustentado da procura pelos serviços da CP”, refere a empresa de transporte ferroviário nacional, em comunicado.
De acordo com a CP – Comboios de Portugal, “o aumento de passageiros foi transversal a todos os serviços comerciais da empresa”, contrastando com anos anteriores em que o aumento de passageiros tinha sido “particularmente evidente nos serviços urbanos”.
“Os serviços urbanos, regionais, inter-regionais e de longo curso registaram todos uma procura acrescida, o que confirma a atratividade do comboio como uma solução de transporte confiável, sustentável e acessível”, acrescenta a CP – Comboios de Portugal.
Segundo Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da CP, “este aumento de passageiros em todos os serviços da CP demonstra que o comboio é cada vez mais a escolha natural dos portugueses, não apenas nas grandes áreas urbanas, mas também nas ligações regionais e de longo curso”.
“É um reconhecimento da eficiência da ferrovia como meio de transporte sustentável”, acrescenta o responsável, considerando que os números comprovam que o “comboio é a solução ideal para responder a este desafio, contribuindo para a redução da pegada ecológica e para uma mobilidade mais inclusiva e eficiente em todo o território nacional”.