IAG participa no aumento de capital da Air Europa com 16 milhões de euros
Segundo avança a imprensa, em Espanha, o grupo IAG irá participar no aumento de capital da Air Europa, tratando-se, contudo, “de uma posição exclusivamente financeira”.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A IAG vai manter a sua participação de 20% na Air Europa, participando no aumento de capital da companhia aérea com uma contribuição de 16 milhões de euros, avança a imprensa espanhola.
De acordo com fontes da holding da companhia aérea, citada nalguns meios do trade do turismo, a empresa fá-lo “para manter a sua participação atual e os seus direitos de acionista minoritário, evitando assim a diluição dessa participação. Trata-se de uma posição exclusivamente financeira e a decisão foi tomada também com base em critérios financeiros”.
Para enfrentar 2025 com maior solidez e garantias, a Air Europa já efetuou um aumento de capital de 65 milhões de euros, numa tentativa de “manter os planos de expansão a longo prazo e continuar a cumprir os compromissos”.
O referido aumento de capital, totalmente subscrito pela Globalia, a empresa-mãe da companhia aérea, representa também um importante aval à gestão efetuada nos últimos anos. “Isto permitiu à companhia restabelecer as operações em todas as frentes, preparar a empresa para superar os importantes desafios do sector da aviação comercial e expandir a sua atividade não só na Europa, mas, sobretudo, em ambos os lados do Atlântico a partir do hub estratégico do aeroporto de Madrid-Barajas”, afirma em comunicado.