Algarve e Andaluzia estreitam relações empresariais e turísticas
O XIII Encontro Luso-Andaluz, evento considerado estratégico, que visa estreitar as relações e fomentar novas oportunidades entre os setores empresarial e turístico do Algarve e da Andaluzia, acaba de ter lugar em Albufeira.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
O encontro reuniu cerca de uma centena de empresários, gestores e dirigentes, que participaram nas várias atividades do programa. A agenda incluiu apresentações temáticas, uma sessão de networking e uma exposição de produtos regionais, promovendo o diálogo e a troca de experiências entre os dois lados da fronteira.
Organizado pela Prodetur – Promoción del Desarrollo Económico y del Turismo da Diputación de Sevilla, em parceria com a Confederação de Empresários de Sevilha, o Município de Albufeira e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, o evento reafirmou o compromisso de fortalecer a cooperação entre estas regiões vizinhas.
A sessão de networking destacou-se pela participação de mais de 30 empresas, que aproveitaram a oportunidade para estabelecer contactos e planear futuras parcerias comerciais.
Para a APAL, o Encontro Luso-Andaluz, realizado em Albufeira, pelo segundo ano consecutivo, representa um fórum de grande relevância, que assume uma importância crescente para o fortalecimento das relações bilaterais num mercado de proximidade com grande potencial de crescimento.