FITUR Talent 2025 aborda estratégias para atrair e reter talentos no turismo
A FITUR Talent organiza a sua 6.ª edição com foco na atração e retenção de talentos no setor do turismo.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A FITUR Talent, secção organizada pela FITUR em colaboração com a empresa de comunicação EDUCACIÓN 3.0, realizará a sua 6.ª edição sob o lema “Como atrair e reter o talento na indústria do turismo. Boas práticas e casos de sucesso”.
No dia 23 de janeiro, no pavilhão 10, o foco estará nas pessoas, no talento, na educação e na formação profissional, procurando oferecer soluções práticas adaptadas às necessidades da indústria do turismo.
A indústria do turismo, responsável por 348 milhões de empregos diretos e indiretos em todo o mundo, de acordo com o World Travel & Tourism Council (WTTC), enfrenta uma concorrência crescente pelo talento devido às exigências de um mercado de trabalho mais especializado e competitivo. Perante esta realidade, a FITUR Talent 2025 procura oferecer soluções práticas adaptadas às necessidades do setor, destacando a importância de políticas inovadoras para atrair e reter os melhores profissionais.
Assim, a FITUR Talent será uma jornada de reflexão em que especialistas em RH, representantes de instituições académicas e líderes da indústria debaterão os desafios e oportunidades na gestão de talentos no setor do turismo e na educação e formação de profissionais ágeis e preparados para interagir com o novo turista digital e para trabalhar com as novas tecnologias que estão a impactar o negócio do turismo (IA, big data, IoT, etc.).