Bolsa de Empregabilidade dinamiza feira TourismON para atrair estudantes para o setor
O evento terá lugar em Lisboa e no Porto em dias distintos, contando com a participação de 20 e 18 empresas, respectivamente. Já se encontram pré-inscritos 200 estudantes individuais e 80 escolas, num certame que conta com a participação de empresas como a Vila Galé, PortoBay, e Glion & Les Roches.
Publituris
Viajantes internacionais procuram Europa pela cultura e história, mas preço continua barreira importante
WTM London gera mais de 2,6MM€ em negócios durante três dias
“O WTM tem sido o local para o setor das viagens se relacionar, aprender, fazer negócios e resolver problemas”
Hotéis de Macau recebem 1,1 milhões de hóspedes em setembro
A Bolsa de Empregabilidade dinamiza em novembro uma nova iniciativa, o TourismON, com duas feiras que pretendem “proporcionar experiências interativas que aumentam o interesse dos estudantes pelo setor do Turismo”.
A primeira feira decorre a 12 de novembro em Lisboa, na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC). Já o segundo evento terá lugar a 26 de novembro no Porto, no World of Wine (WOW).
Neste evento, os participantes terão a oportunidade de “entrar em contacto com as empresas presentes, assistir a dinâmicas e perceber melhor o dia-a-dia de profissões” em áreas como hotelaria, restauração e agências de viagens. Cada empresa marca presença no evento para representar funções específicas, através da apresentação de vídeos e profissionais fardados.
Até à data, aorganização dá conta de que se encontram pré-inscritos mais de 200 estudantes individuais e 80 escolas.
Em Lisboa, o evento conta com a presença de 20 empresas de diversas áreas, tais como a Vila Galé, PortoBay, Burger King, Glion & Les Roches, Mystic Invest Holding, entre outras. Já no Porto vão estar presentes 18 empresas.
Além dos stands das empresas o evento conta com uma área dedicada a workshops de hotelaria, demonstrações práticas de cozinha e bar, showcookings e jogos interativos.
A 1ª edição do evento conta com o apoio dos parceiros merytu e Travel Generation, bem como das empresas responsáveis pelos espaços destes eventos, a ETIC e a Fladgate Partnership.
As inscrições para a participação de escolas já se encontram encerradas. Contudo, ainda há inscrições disponíveis para estudantes individuais através de um formulário online.