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Emprego e Formação

Bolsa de Empregabilidade dinamiza feira TourismON para atrair estudantes para o setor

O evento terá lugar em Lisboa e no Porto em dias distintos, contando com a participação de 20 e 18 empresas, respectivamente. Já se encontram pré-inscritos 200 estudantes individuais e 80 escolas, num certame que conta com a participação de empresas como a Vila Galé, PortoBay, e Glion & Les Roches.

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Bolsa de Empregabilidade dinamiza feira TourismON para atrair estudantes para o setor

O evento terá lugar em Lisboa e no Porto em dias distintos, contando com a participação de 20 e 18 empresas, respectivamente. Já se encontram pré-inscritos 200 estudantes individuais e 80 escolas, num certame que conta com a participação de empresas como a Vila Galé, PortoBay, e Glion & Les Roches.

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A Bolsa de Empregabilidade dinamiza em novembro uma nova iniciativa, o TourismON, com duas feiras que pretendem “proporcionar experiências interativas que aumentam o interesse dos estudantes pelo setor do Turismo”.

A primeira feira decorre a 12 de novembro em Lisboa, na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC). Já o segundo evento terá lugar a 26 de novembro no Porto, no World of Wine (WOW).

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Neste evento, os participantes terão a oportunidade de “entrar em contacto com as empresas presentes, assistir a dinâmicas e perceber melhor o dia-a-dia de profissões” em áreas como hotelaria, restauração e agências de viagens. Cada empresa marca presença no evento para representar funções específicas, através da apresentação de vídeos e profissionais fardados.

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Até à data, aorganização dá conta de que se encontram pré-inscritos mais de 200 estudantes individuais e 80 escolas.

Em Lisboa, o evento conta com a presença de 20 empresas de diversas áreas, tais como a Vila Galé, PortoBay, Burger King, Glion & Les Roches, Mystic Invest Holding, entre outras. Já no Porto vão estar presentes 18 empresas.

Além dos stands das empresas o evento conta com uma área dedicada a workshops de hotelaria, demonstrações práticas de cozinha e bar, showcookings e jogos interativos.

A 1ª edição do evento conta com o apoio dos parceiros merytu e Travel Generation, bem como das empresas responsáveis pelos espaços destes eventos, a ETIC e a Fladgate Partnership.

As inscrições para a participação de escolas já se encontram encerradas. Contudo, ainda há inscrições disponíveis para estudantes individuais através de um formulário online.

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Distribuição

Swiss Travel Association reúne Assembleia Geral anual no Savoy Palace

A Assembleia Geral da Swiss Travel Association, que reúne pela primeira vez na Madeira cerca de 170 representantes de agências de viagens suíças, é acolhida no Savoy Palace, no Funchal, até domingo, dia 10 de novembro.

Organizado pela Swiss Travel Association, em parceria com o Turismo de Portugal, Associação de Promoção da Madeira e a Blandy Travel, o evento, que decorre até domingo, é também uam oportunidade de promoção da Madeira como destino turístico de excelência, reforçando a visibilidade internacional da região.

O programa, que se estende ao longo de quatro dias, proporciona uma experiência completa que combina trabalho, networking e atividades culturais. À chegada ao hotel, os participantes são recebidos com um check-in privado, seguido de um cocktail de boas-vindas no Galáxia Skybar, no 17.º piso, para poderem da vista panorâmica sobre o Funchal, culminando com um jantar tradicional, inspirado no Arraial Madeirense, no restaurante Terreiro, numa celebração das tradições da ilha.

As sessões de trabalho decorrem na Grand Ballroom, onde os participantes têm a oportunidade para fortalecer relações profissionais num ambiente que reflete o padrão de hospitalidade e qualidade do sofisticado Savoy Palace. Até ao final do encontro, terão ainda a possibilidade de conhecer e desfrutar da diferente oferta gastronómica, tanto no almoço no restaurante Orquídea como nos vários coffee breaks.

“Este evento representa uma oportunidade estratégica para o Savoy Palace e para a Madeira, permitindo demonstrar as suas qualidades a um público especializado e de alto nível, incluindo especialistas suíços em turismo como Amin Travel, Olimar, Imbach Wanderreisen e Travelhouse”, destaca a Savoy Signature.

A cadeia hoteleira indica ainda que “a escolha da Madeira como destino desta assembleia reforça o compromisso do Savoy Palace em ser um parceiro de excelência na hospitalidade e em garantir uma experiência memorável, promovendo a Madeira no mercado turístico suíço”.

“Portugal faz parte da lista de destinos da Swiss Travel Association para as suas viagens anuais ao estrangeiro. Com o apoio do Turismo de Portugal e da Associação de Promoção da Madeira conseguimos organizar a 97.ª Assembleia Geral na Madeira, proporcionando a todos os convidados a oportunidade de descobrir esta magnífica ilha tropical”, sublinha a associação.

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Destinos

Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola

Com a entrada em funcionamento do Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) e a acessibilidade por via ferroviária e rodovia, o Governo angolano augura quadruplicar o registo de 140 mil turistas por ano.

A pretensão foi manifestada pelo ministro angolano do Turismo, Márcio Daniel, em Luanda, durante a visita de constatação das condições das vias de acesso ao AIAAN, realizada pela Presidente da República, João Lourenço.

Na ocasião, Márcio Daniel, citado pela imprensa angolana, disse ser possível alterar o quadro com essa infraestrutura aeroportuária, pelo facto de o país ter uma oportunidade soberana de diversificar o programa de stopover”, criar paragens curtas, ligações para os destinos finais a partir de Angola e trabalhar com a indústria, a partir dos países emissores, com o propósito de colocar Angola como um destino a ter em conta nos tours internacionais.

“Temos previsto, em trabalho com o setor dos transportes e com a nossa transportadora, um programa denominado Stopover Angola, que vai permitir que busquemos grande parte do fluxo de turistas que existe na nossa região”, revelou Márcio Daniel, avança o jornal angolano “Folha 8”.

Segundo o ministro, Angola conta com destinos turísticos já consolidados a nível da região, como é o caso da África do Sul, Namíbia, Zâmbia, Zimbabwe e Botswana. Além disso, o país pertence ao projeto da Área Transfronteiriça de Conservação do Okavango Zambeze (KAZA) e a região representa cerca de oito milhões de turistas.

Com o novo aeroporto internacional, disse o ministro, citado pela mesma fonte, Angola tem a possibilidade de retirar parte deste fluxo que tem com estes países, para que, antes dos turistas chegarem aos seus destinos, façam uma paragem em Angola. Para o governante, esta medida servirá para mostrar as potencialidades turísticas e o início da exploração da parte angolana da região do Okavango.

Recorde-se que com o objetivo de simplificar e agilizar o processo de obtenção de vistos de turismo, cidadãos de 98 países estão isentos de visto para entrar em Angola.

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Destinos

Pedrógão Grande é “Natural Paradises” pelos Swiss Tourism Awards

Pedrógão Grande viu reconhecida a sua aposta no turismo, tendo sido, de entre todos os municípios portugueses presentes, um dos dois lusos nomeados e vencedores do prémio “Natural Paradises”.

Este prémio é atribuído pela riqueza cultural paisagística de Pedrógão Grande, incluindo os seus pontos de interesse históricos, arquitetura tradicional e festas que celebram a cultura e tradições portuguesas.

Refira-se que os Swiss Tourism Awards têm como objetivo promover o turismo de alta qualidade, protegendo a herança cultural e paisagística, enquanto reconhecem a excelência dos serviços e ofertas de cada local.

Continuar a promover e preservar a beleza e autenticidade de Pedrógão Grande é um dos objetivos principais da autarquia, que interpreta esta distinção como reconhecimento do trabalho realizado e um forte incentivo para abraçar o desafio futuro da promoção turística do concelho.

Paralelamente, o Município de Pedrógão Grande esteve representado na Swiss International Holiday Exhibition, em Lugano, na Suíça, que contou com mais de 400 participantes de cerca de 60 países.

 

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Enoturismo

Lagoa Wine Tourism Forum regressa para a 2ª edição com o tema “Insights for Success”

A 2ª edição do Lagoa Wine Tourism Forum, que ocorrerá nos próximos dias 14 e 15 de novembro, no Tivoli Carvoeiro Resort, tem como tema “Insights for Success”. Pretende ser uma referência no calendário de enoturismo da região, reunindo especialistas de renome, produtores de vinho, sommeliers e entusiastas para dois dias de intenso conhecimento e experiências práticas.

O Lagoa Wine Tourism Forum oferece uma programação diversificada que inclui jornadas técnicas durante a manhã e experiências enoturísticas durante a tarde. Os participantes terão a oportunidade de aprender com oradores especializados que partilharão insights e experiências sobre o crescimento e o potencial do enoturismo, tanto a nível regional como nacional. Além disso, o evento proporcionará visitas a vinícolas locais, onde os participantes poderão desfrutar de degustações e conhecer de perto projetos inovadores no setor.

Este evento visa não só, promover o enoturismo como uma área estratégica de desenvolvimento para a região do Algarve, mas também, fortalecer a ligação entre os produtores locais e o turismo, criando oportunidades de negócio.

A sessão de abertura deverá contar com a presença de Sara Silva, presidente Comissão Vitivinícola do Algarve, de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, e Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Entre os temas em debate no forum propriamente dito constam “Saborear localmente: O sucesso dos vinhos do Algarve”, “A combinação perfeita: Vinhos, comida e eventos memoráveis”, “Valorizar o Enoturismo no Algarve”, e “Crescer com autenticidade no Enoturismo”. Haverá ainda espaço para apresentação da candidatura à Cidade Europeia do Vinho 2026 pelo Algarve Golden Terroir. Participam na sessão de encerramento, Mário Guerreiro, vereador do Munícipio de Lagoa, e André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve.

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Enoturismo

Quinta do Bomfim regressou ao Top50 dos World’s Best Vineyards

A Quinta do Bomfim, propriedade da família Symington, localizado no Pinhão, subiu nove posições na lista dos World’s Best Vineyards, garantindo o 28.º lugar.

A Quinta do Bomfim (Pinhão) regressou ao Top50 World’s Best Vineyards, subindo nove lugares no ranking. Depois de ter sido distinguida pela primeira vez em 2019 (37.º lugar), a propriedade – que está na família Symington há já cinco gerações – tem sido presença regular na lista que distingue os melhores locais vínicos do mundo: em 2021 (38.º lugar), 2022 (37.º lugar) e agora na edição de 2024, garantindo o 28.º lugar.

Ao todo, e desde a primeira distinção, as propriedades da família Symington já integraram por cinco vezes o Top50 World’s Best Vineyards. Quatro menções dizem respeito à Quinta do Bomfim, sendo que as Caves Graham’s receberam, pela primeira vez, a distinção em 2023, no 10º aniversário da reabertura daquele centro de visitas, localizado em Vila Nova de Gaia. Este ano as Caves Graham’s também fazem parte da lista do Top100, tendo ficado em 52º lugar.

Localizada à entrada da vila do Pinhão, junto à histórica estação de comboios, a Quinta do Bomfim, com mais de um século de história, já deu origem a alguns dos melhores Portos Vintage de sempre: é o caso do lendário Dow’s Porto Vintage 2007, o único Porto Vintage deste século a receber 100 pontos pela Wine Spectator. O Centro de Enoturismo da propriedade agrega várias experiências, como visitas guiadas – num percurso que dá a conhecer uma coleção de fotografias e artefactos únicos do século XIX, bem como a adega e o antigo armazém da propriedade –, provas de Vinho do Porto e DOC Douro, assim como passeios na vinha e piqueniques. Há dois anos, a propriedade reforçou a sua oferta com a abertura do restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos, espaço que integra o Guia Michelin 2024 e que acaba de apresentar novos pratos inspirados no outono.

A Quinta do Bomfim está aberta todos os dias, podendo ser visitada das 09h30 às 18h30 (última visita às 17h00). A participação nas atividades disponíveis requer reserva.

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Aviação

Miles&Go da TAP multiplica milhas por seis na campanha do 6º aniversário

No seu sexto aniversário o programa de passageiro frequente da TAP “Miles&Go” multiplica as milhas por seis. Esta oferta de Milhas Status extra é válida para todas as reservas de viagem efetuadas no período da campanha, à partida de todos os mercados operados pela companhia aérea.

Com mais de oito milhões de clientes, o TAP Miles&Go, programa de fidelização companhia aérea portuguesa, comemora o seu sexto aniversário com várias ofertas.

Para os clientes TAP Miles&Go, as Milhas Status de cada viagem comprada até 10 de novembro de 2024 são multiplicadas por seis, até um limite de seis mil milhas extra. Esta oferta é válida para reservas em flytap.com, para voos a realizar até 5 de novembro de 2025, em todas as rotas TAP.

A acumulação de Milhas Status permite aos clientes a obtenção de um estatuto diferenciado (Silver, Gold e Navigator) que dá acesso a benefícios e vantagens quando viajam com a TAP e parceiras Star Alliance.

Neste sexto aniversário, o TAP Miles&Go lança ainda, a 14 e 15 de novembro, um leilão de milhas para estadas de duas noites, para duas pessoas, em dois hotéis parceiros do programa. Ao longo do mês de novembro, serão reveladas outras ofertas exclusivas no site da companhia aérea.

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Aviação

LATAM Airlines é “Companhia Aérea Global Cinco Estrelas” pelo 3º ano consecutivo

Os passageiros reconhecem a LATAM Airlines, pelo terceiro ano consecutivo, como “Companhia Aérea Global Cinco Estrelas”, a classificação mais alta no ranking da APEX 2025.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo LATAM Airlines recebeu a classificação mais alta na categoria de companhia aérea global do ranking APEX 2025, a “Companhia Aérea Global Cinco Estrelas”. Este reconhecimento é baseado exclusivamente no feedback e nas avaliações dos passageiros, recolhido através da parceria da APEX com o TripIt by Concur, o aplicativo de organização de viagens.

Para esta edição de 2025, os passageiros avaliaram quase um milhão de voos e mais de 600 companhias aéreas, considerando vários aspetos como o conforto dos lugares, o serviço de cabine, o entretenimento a bordo, as refeições, os lounges dos aeroportos (salas VIP) e a conetividade WiFi, entre outros.

Refira-se, entretanto, que um dos destaques da LATAM Airlines é a experiência a bordo, que inclui diversos serviços que contribuem para tornar as viagens dos passageiros não apenas confortáveis, mas também divertidas e agradáveis. A acrescentar ainda as cabines dos aviões, recentemente renovadas e confortáveis, com assentos ergonómicos reconhecidos em toda a região.

Por outro lado, os passageiros também contam com opções de entretenimento para todos os gostos no LATAM Play, que possui a maior e mais exclusiva biblioteca de conteúdo da América Latina, com uma extensa seleção de mais de 240 filmes, 740 programas de TV e 1.500 músicas. Também oferece uma variedade de opções que vão desde conteúdo educacional e de bem-estar até programação original com artistas regionais. No Brasil, especificamente, os passageiros podem desfrutar de canais populares de TV ao vivo, como GloboNews, Multishow e Globo.

Em termos de conetividade, a LATAM Airlines implementou WiFi gratuito para clientes LATAM Pass em voos domésticos e regionais, um serviço que cobre 100% da frota no Brasil. Enquanto isso, no Chile, já ultrapassou 60% dos aviões.

A gastronomia a bordo é outro aspeto valorizado pelos passageiros, como o serviço gratuito nas rotas domésticas e o exclusivo programa “Sabores que Transportam” nos voos de longa distância. Este programa enfatiza a herança cultural e gastronómica da América do Sul, com a participação de chef’s emergentes que representam as cozinhas regionais a bordo.

 

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Aviação

Já são conhecidos os vencedores do 1º Festival de Cinema a Bordo da TAP

A TAP Air Portugal anunciou esta terça-feira, no Dia Mundial do Cinema, os grandes vencedores do Altitude Film Fest, o 1º Festival de Cinema a Bordo da companhia aérea.

Os vencedores do Altitude Film Fest foram: Melhor Filme de Ficção: Vale do Fogo, de João Brás (Portugal); Melhor Documentário: Memórias, de Inês von Bonhorst e Yuri Pirondi (Itália), foram conhecidos numa cerimónia de entrega de prémios que teve lugar na sala 11 do Cinema UCI El Corte Inglés, em Lisboa.

Esta edição inaugural do Altitude Film Fest convidou os passageiros dos voos de longo curso da TAP a participar na escolha dos vencedores ao longo do mês de outubro. A resposta contou com um total de 1542 votos: 837 na categoria de ficção e 705 na de documentário. Os filmes premiados foram selecionados entre 10 finalistas — cinco na categoria de ficção e cinco na de documentário —, escolhidos pelo júri de um total de 355 inscrições, que incluíram 101 documentários e 254 filmes de ficção.

Os filmes distinguidos com os Grandes Prémios Melhor Filme de Ficção e Melhor Documentário foram recompensados com uma bolsa de viagens no valor de três mil euros cada, prémio que, de acordo com a TAP, em comunicado, pretende não só reconhecer a excelência artística e narrativa dos filmes, como também oferecer aos cineastas a oportunidade de explorar novos horizontes e inspirar-se em novas experiências ao redor do mundo.

Os troféus entregues aos vencedores, desenhados pelo escultor ZÉVI, foram esculturas upcycling produzidas com peças de aviões A321 da TAP, “conferindo-lhes um valor simbólico único e original”, considera ainda a TAP, que adianta que os 10 filmes finalistas estarão em exibição nos sistemas de entretenimento a bordo dos aviões de longo curso da companhia aérea durante um ano.

 

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Inscrições para a Feira de Emprego do Turismo 2025 já estão abertas

A iniciativa da Bolsa de Empregabilidade decorre em cinco regiões, cujas datas e localizações já são conhecidas. As inscrições para as diferentes feiras estão disponíveis através do website da Bolsa de Empregabilidade quer para estudantes, quer para o público geral.

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A Bolsa de Empregabilidade já abriu as inscrições para visitantes da Feira de Emprego do Turismo de 2025, que decorrerá em cinco datas e regiões, nomeadamente no Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Porto.

À semelhança das edições anteriores, as cinco feiras de emprego vão contar com empresas de diversas áreas dentro do turismo, desde hotelaria, restauração, agências de viagens e cruzeiros, com o intuito de ligar empresas a potenciais colaboradores, “promovendo o networking entre profissionais”, como indicado em comunicado.

A primeira Feira de Emprego do Turismo da Bolsa de Empregabilidade em 2025 decorre a 7 de fevereiro em Vilamoura, no Centro de Congressos do Algarve, seguindo depois para o Alentejo a 13 de fevereiro, no Arena D’Évora.

Já no final do mês, a 25 de fevereiro, a feira segue para Coimbra, no Convento de São Francisco.

Em Lisboa, a Feira de Emprego do Turismo decorre a 14 de março no MEO Arena, na Sala Tejo, terminando no Porto a 26 de março, no Palácio da Bolsa.

Cada público terá um horário destinado para a sua participação nas feiras, sendo que a parte da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, será reservada a escolas e estudantes, e a parte da tarde, entre as 14h00 e as 17h30, para o público geral.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no website da Bolsa de Empregabilidade.

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CPLP aprova plano de ação para setor do Turismo até 2026

Os ministros do Turismo da CPLP, reunidos em São Tomé e Príncipe, aprovaram um plano de ação para o setor até 2026, que engloba sete eixos estratégicos: Promoção do turismo responsável/sustentável; Informação e Monitorização; Formação e Capacitação; Inovação, Investigação e Novas Tecnologias; Empreendedorismo e Promoção de Investimentos; Mobilidade e Circulação; e Promoção e Divulgação Turística.

Os responsáveis pela pasta do Turismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa deliberaram desenvolver e implementar políticas que promovam o desenvolvimento sustentável do setor, apostando em diversas ações que passam, nomeadamente, por aquelas que promovam a gestão ambiental de orlas costeiras e a certificação de praias nos Estados-Membros, a divulgação de boas práticas relacionadas com a implementação de estratégias para tornar os destinos acessíveis, numa ótica inclusiva, bem como o fomento de atividades produtivas  e criativas, como meio de induzir os outros setores da economia na cadeia de valor do turismo. A promoção da campanha “Mares Limpos da ONU Meio Ambiente” é também uma das ações concertadas.

O plano de ação 2024/2026 para o turismo na CPLP, que o Publituris teve acesso prevê, igualmente, o estabelecimento de redes de informação e monitorização da atividade turística, nomeadamente, ao nível da partilha de legislações e regulamentos de modo a apoiar iniciativas semelhantes entre os Estados-Membros, e a sua disseminação conjunta través de plataformas comuns ou na estrutura estatística de cada um dos países, mas também de informação sobre a regulamentação aplicável ao ordenamento turístico e às diferentes formas de alojamento turístico. Neste âmbito, incentivar os Estados-Membros para a constituição das suas Conta Satélite de Turismo, bem como a realização anual do workshop sobre estatísticas de turismo e utilização de fontes alternativas de dados, fazem parte do plano.

No que diz respeito à formação e capacitação, os ministros do Turismo de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste pretendem disponibilizar cursos online de capacitação profissional em turismo, realizar programas de formação, em diversas áreas, também para empresários do setor, sendo que Portugal, pela sua experiência, estará na linha da frente na criação de “Fórum Escolas CPLP de nível técnico profissional” para desenvolvimento de boas práticas para a melhoria da formação e promoção de empregabilidade dos alunos, e ainda na formação e apoio técnico às equipas de cada um dos países para concretização do projeto piloto REVIVE.

O plano passa também pelo desenvolvimento de projetos ligados à inovação, investigação e novas tecnologias. Incentivar a utilização de novas tecnologias pelas empresas do setor nos Estados-Membros é um dos objetivos, ao qual Portugal será responsável pela realização de dois workshops, em formato online, em 2026 com estudos de casos sobre “Inovação e Novas Tecnologias no Turismo”. Caberá ainda ao nosso país a promoção da participação de quadros da CPLP nas edições do Boost, evento organizado pelo NEST.

Importante é também a promoção e estímulo ao empreendedorismo e ao investimento no setor. Para realizar até ao final de 2016, os países deverão avaliar a possibilidade de realização de um Fórum de Negócios e Investimentos no Turismo da CPLP, enquanto Portugal deverá promover a realização de um workshop (online) com concurso de ideias a decorrer nas Escolas de Hotelaria e Turismo da CPLP.

Os responsáveis vão envidar esforços para garantir a efetiva implementação dos acordos sobre mobilidade e livre circulação no âmbito da CPLP, promovendo encontros com os responsáveis dos vários setores governamentais no sentido de inclusão de categorias profissionais do turismo nos acordos complementares entre os Estados-Membros, sublinha o texto do plano, que avança a necessidade  de promover estratégias que aumentem a conetividade aérea e facilitem a circulação de turistas, em especial, adequando o quadro legislativo e das tarifas principalmente em relação aos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS).

O eixo estratégico 7 visa a promoção e divulgação turística, que para além de divulgação do link do Canal de Turismo da CPLP nas redes sociais dos organismos nacionais do Estados-Membros ligados ao setor, pretende-se identificar, desenvolver e promover rotas de turismo de memória dos Estados-Membros e incentivar a criação de uma Rota de Turismo de Memória da CPLP.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

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