Living Tours aponta baterias aos maiores eventos internacionais do setor do turismo
A Living Tours marcará presença nos principais eventos mundiais no setor do turismo, levando o operador turístico ao Brasil, Japão, Argentina, Itália, Londres e Barcelona.
Victor Jorge
Abertas candidaturas à “Linha Apoio Turismo + Sustentável” com dotação de 50M€
Grupo Emirates regista lucro de 2,8 mil milhões de dólares no 1º semestre do exercício de 2024-25
Nova Edição: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Edição Digital: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Diretor da Travelcare nomeado membro da GBT Advisory Board da Advantage Travel Partnership
Turismo europeu regista forte desempenho no terceiro trimestre
Swiss Travel Association reúne Assembleia Geral anual no Savoy Palace
Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola
Pedrógão Grande é “Natural Paradises” pelos Swiss Tourism Awards
Lagoa Wine Tourism Forum regressa para a 2ª edição com o tema “Insights for Success”
Promover o potencial dos destinos portugueses e espanhóis, seja para conhecer através de experiências turísticas ou com o propósito de receber eventos corporativos, é a principal missão que irá guiar o calendário de presenças internacionais do grupo Living Tours para os últimos meses do ano.
Logo após o anúncio sobre o lançamento de uma área de negócio totalmente dedicada ao segmento MICE, a Living Tours retoma a presença nas principais feiras e eventos do setor do turismo.
Assim, já a partir do final do mês de setembro, o operador marcará presença na ABAV Expo (26 a 28 de setembro), organizada pela entidade que integra o Conselho Nacional de Turismo no Brasil; Tourism Expo Japan (26 a 29 de setembro), a realizar-se na capital japonesa, FIT América Latina (30 de setembro a 1 de outubro), na Argentina, onde terá uma presença reforçada com stand em parceria com o Turismo de Portugal. Já no mês de outubro, a TTG Travel Experience (9 a 11 de outubro) também contará com a presença da Living Tours, sendo que em novembro estará no Global European Marketplace (31 de outubro a 1 de novembro) e WTM London (5 a 7 de novembro), ambas com Londres como cidade anfitriã, e IBTM World (19 a 21 de novembro), em Barcelona.
Neste período, estão ainda reservadas datas para a participação no Roadshow Portugal Trade Meeting, organizado pelo Turismo de Portugal, com paragens em: Buenos Aires (30 de setembro a 1 de outubro), Vitória (2 de outubro), Curitiba (3 de outubro), Florianópolis (4 de outubro) e, já em território nacional, Algarve (22 a 23 de outubro).
Rui Terroso, CEO e fundador da Living Tours, explica que é “fundamental mantermos um canal aberto e de proximidade com os públicos dos países que mais nos escolhem para acompanhar cada passo de descoberta dos territórios que representamos na Península Ibérica. Além disso, estes eventos são também uma oportunidade para anteciparmos tendências e recolhermos insights que podem dar origem a novos serviços e produtos do nosso portefólio”.
Aposta vencedora no Brasil e estreia no Japão
Para a Living Tours, o Brasil é um dos maiores casos de estudo, com a empresa a registar, no último ano, um crescimento superior a 80%, superando a média de outros mercados. Durante a ABAV Expo 2024, o operador pretende reforçar a promoção das suas marcas, com especial foco nos passeios de grupos reduzidos a partir de Lisboa, novos catálogos e tarifários das regiões do Algarve, Madeira e Açores e a duplicação do número de serviços e atividades disponíveis em Espanha.
A Living Tours irá realizar uma visita ao Japão, visando estreitar laços e estabelecer parcerias com agentes e operadores turísticos locais. Esta estreia reflete o compromisso da empresa em expandir a sua presença internacional, reconhecendo o mercado japonês como um dos mais promissores para o setor do turismo.