LATAM investe 360 milhões de dólares em renovação de cabinas de aviões
A LATAM anunciou que vai levar a cabo um processo de renovação de 24 dos seus aviões Boeing 787, com um investimento total de 360 milhões de dólares, atualizando completamente os interiores das cabinas com novos assentos, entretenimento a bordo e melhorias de design.
Publituris
A renovação incluirá uma nova cabina Premium Business, com o novo assento Recaro R7 Suite (anteriormente conhecido como CL6720) da Recaro Aircraft Seating. Este modelo de assento foi projetado para oferecer mais privacidade, espaço pessoal e conforto aos passageiros. Pela primeira vez, irá incluir portas de privacidade, tornando a LATAM o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a oferecer este recurso.
As poltronas da Classe Económica serão totalmente renovadas com assentos de última geração, projetados de forma ergonómica para oferecer mais espaço e conforto. Além disso, os passageiros terão mais conforto nas poltronas Economy Plus, que oferecem mais espaço para as pernas, maior reclinação, apoio para os pés e espaço exclusivo para bagagem.
Os assentos, tanto na Premium Business como na Económica, serão estofados com até 70% de couro reciclado, um material já utilizado na maioria dos aviões narrow-body (aviões de corredor único) do Grupo LATAM. Esse estofamento permite uma redução de 87% na quantidade de água utilizada na produção do material em comparação com a quantidade necessária para o couro comum. Além disso, este material evitou, até à data, que 21 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros, de acordo com dados do fabricante Gen Phoenix.
Os passageiros da classe económica poderão ligar-se ao entretenimento a bordo através de Bluetooth e desfrutar da maior biblioteca de conteúdos da região, incluindo mais de 240 filmes, 740 episódios de programas de televisão, 1500 faixas de música e conteúdos exclusivos da Max, Paramount+ e Disney+, que podem ser visualizados nos novos ecrãs tácteis de alta definição de 12 polegadas.
Adicionalmente, estes aviões contarão com o mapa interativo 3D Arc da Panasonic, fornecendo informações detalhadas sobre os destinos a partir do ar, permitindo aos passageiros descobrir pontos de referência icónicos em várias cidades.
Dos 24 aviões a serem adaptados, 10 são Boeing 787-8 – exclusivamente para o mercado doméstico chileno – e 14 são Boeing 787-9, que operam no Chile, Brasil e Peru. Prevê-se que a instalação esteja concluída em meados de 2026, uma vez que cada adaptação demora entre um a três meses, dependendo das atualizações.