A arte de vindimar ao sabor do Alentejo na Casa Relvas
Durante o mês de setembro, a Herdade de São Miguel abre as portas e convida a fazer parte da equipa da Casa Relvas, participando na vindima, e vivendo toda a cultura e tradição do vinho e da vinha no Alentejo, desde a uva até ao copo.
Publituris
Formalizado em Lisboa o capítulo Espanha & Portugal do SITE
GEA vai formar agentes de viagens em parceria com HT Porto e Turismo de Portugal
Pipadouro diversifica oferta Vintage Wine Travel
HolaCamp estreia-se em Portugal com aquisição do Camping Albufeira
DIT leva II Macro Convenção, mas também “esperança” a Cuba
Soltrópico anuncia campanha especial de Réveillon para destinos nacionais, Brasil e Cabo Verde
APG-IET passa a incluir AnimaWings
FlixBus chega a Pombal e aumenta ligações de Fátima e Coimbra ao Aeroporto de Lisboa
Qatar Airways abre voos para Toronto a 11 de dezembro
Porto é o Melhor Destino Gastronómico Emergente da Europa
Até ao final do mês de setembro, às terças, quintas, sextas e sábados, as vindimas da Casa Relvas contam com a participação dos amantes do vinho e curiosos pela vinha. Quem quiser fazer parte da equipa da Casa Relvas, vestindo a camisola por um dia, basta inscrever-se no Programa de Vindimas 2024. A iniciativa realiza-se na Herdade de São Miguel, em Redondo, Alentejo, e promete proporcionar, um dia bem passado, no coração do Alentejo.
Viver as vindimas na Casa Relvas, é viver a cultura e tradição do vinho e da vinha no Alentejo, e conhecer de perto esta arte ancestral. O programa começa pelas 11h00 com a vindima manual, num ambiente descontraído, onde se aprende a tratar de cada cacho com a nobreza própria deste fruto da terra. No passeio pela vinha, fala-se do terroir, do clima, e da vinha em si, e identificam-se as castas pelas quais se vai passando. Segue-se a sempre divertida e tradicional pisa à pé no lagar.
A iniciativa, que tem uma duração aproximada de cinco horas, termina com uma prova de vinhos, ou com um almoço com pratos típicos da região, harmonizado com vinhos da Casa Relvas.
O valor do programa é de 70 euros por pessoa, sem almoço, e de 110 euros por pessoa, com almoço, e inclui a oferta de um ‘kit vindimas’, que inclui uma t-shirt e um chapéu, para que todos possam ‘vestir a camisola’.