IPBeja e EDIA lançam pós-Graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar
A EDIA diz que aceitou ser parceira do IPBeja nesta pós-Graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar aceitou ser parceira do IPBeja na Pós-Graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar porque esta oferta formativa “pretende responder às necessidades de formação avançada com caráter específico e profissional”.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai lançar uma nova pós-Graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar, formação que conta com a parceria da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva e que pretende “responder às necessidades de formação avançada com caráter específico e profissional”.
Num comunicado enviado à imprensa, a EDIA explica que o Alentejo consolidou-se como a região do país com o maior crescimento turístico em 2023, com um aumento de quase 8%, enquanto a média nacional foi de 2,8%, impulso que, em grande parte, se deveu ao “contributo de Alqueva”, o maior lago artificial da Europa, que veio criar inúmeras oportunidades e ditar um crescimento da procura.
“Com o objetivo de promover um turismo sustentável de qualidade a EDIA aceitou ser parceira do IPBeja na Pós-Graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar, uma oferta formativa que pretende responder às necessidades de formação avançada com caráter específico e profissional”, explica a empresa.
A pós-Graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar do IPBeja destina-se “a atuais e futuros profissionais de turismo e áreas congéneres”, vai decorrer na modalidade de e-learning e está vocacionado para “o desenvolvimento de competências e de qualificações teóricas e técnicas na área específica do turismo sustentável”.
“As dimensões essenciais desta Pós-Graduação assentam na sustentabilidade e responsabilidade social, no planeamento do território, na saúde e bem-estar e na aplicação prática, através da criação de soluções para problemas reais das organizações”, acrescenta a EDIA.
Além da EDIA, também o Turismo de Portugal, a Associação Portuguesa de Turismo Sustentável (APTS) e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) são parceiros desta pós-Graduação.
O programa curricular foi desenvolvido no âmbito do consórcio MERIDIES, alinhando-se com as prioridades formativas estabelecidas por organizações internacionais, como as Nações Unidas e a Organização Mundial de Turismo, bem como, a nível nacional, pelo Turismo de Portugal, no contexto da ‘Estratégia Turismo 20-27’ e do ‘Plano de Turismo + Sustentável 20-23.