Pavilhão de Portugal na Expo 2025 de Osaka já está em construção
O Pavilhão de Portugal na Expo 2025 de Osaka, dedicado aos Oceanos e da autoria do arquiteto japonês Kengo Kuma, está já em construção, após a cerimónia de colocação da primeira pedra na cidade japonesa, prevendo que esteja concluído em março do próximo ano, um mês antes do início da exposição universal.

Publituris
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
Recorrendo em parte a materiais não portugueses, e com o tema “Oceano – Diálogo Azul”, o Pavilhão de Portugal, com uma área de mais de 1.800 metros quadrados e situado na zona ‘Empowering Lives’ do recinto da Expo, destacará a importância do oceano e da sustentabilidade, alinhando-se com o tema geral da Expo 2025, ““Designing Future Society for Our Lives” (Desenhando a Sociedade do Futuro para as Nossas Vidas).
A Expo 2025 Osaka decorre de 13 de abril a 13 de outubro de 2025, reunindo países de todo o mundo para partilhar inovações, culturas e visões para o futuro.
O pavilhão capta a essência do movimento oceânico, desvendando-o nos seus elementos mais impressionantes.
A organização espera a visita de 1,4 milhões de visitantes ao longo dos seis meses de exposição, dos quais se prevê que 90% sejam japoneses.
Após 55 anos, a cidade japonesa de Osaka sediará novamente a World Expo. Com frequência quinquenal, a Expo 2025 será a última antes de 2030, ano estabelecido pelas Nações Unidas como prazo para que os seus países membros cumpram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O tema adotado para a próxima edição alinha-se precisamente com o papel de plataforma-chave para o cumprimento dos ODS.
O turismo no Japão vem atingindo níveis recordes. No primeiro semestre deste ano, o país recebeu mais de 17 milhões de turistas estrangeiros, superando níveis pré-pandémicos.
A JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês adotou a sustentabilidade como uma das áreas prioritárias para promover turismo no Japão. Para a Expo 2025, a organização selecionou várias atrações turísticas em harmonia com os subtemas da exposição: Salvando Vidas (Saving Lives); Empoderando Vidas (Empowering Lives) e Conectando Vidas (Connecting Lives).