Geração Z britânica entre os viajantes de negócios “mais empenhados”, diz estudo da American Express
Os trabalhadores da Geração Z estão entre os “viajantes de negócios mais empenhados” no Reino Unido e consideram as viagens cruciais para o crescimento da carreira, de acordo com um estudo da American Express (Amex).

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Um inquérito realizado a viajantes de negócios sediados no Reino Unido e a decisores de viagens de negócios revelou que 59% dos trabalhadores da Geração Z (com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos) esperam viajar mais em trabalho nos próximos 12 meses.
Os inquiridos acreditam que as oportunidades de viagens de negócios aumentam a sua atratividade para potenciais empregadores (81%) e aumentam a probabilidade de promoção na sua empresa atual (83%).
A pesquisa também revelou que 85% das empresas do Reino Unido pretendem aumentar ou manter os gastos com viagens de negócios nos próximos 12 meses. Este valor representa um aumento em relação a um estudo anterior realizado pela Amex em 2022, que revelou que 42% das empresas do Reino Unido estavam a planear mais viagens para os funcionários.
Três quartos das empresas inquiridas em 2024 disseram que as viagens de negócios são “cruciais” para a ambição de crescimento da sua organização, enquanto cerca de um terço (32%) deu prioridade às viagens de negócios como forma de dar aos funcionários a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente.
O estudo também revelou que os trabalhadores da Geração Z são os que mais concordam que combinam negócios e lazer numa única viagem para maximizar a sua produtividade e, consequentemente, apanham menos voos (44%).
São também a geração com maior probabilidade de concordar fortemente que consegue dar prioridade ao seu volume de trabalho durante as viagens de negócios (54%), enquanto 74% afirmaram que normalmente trabalham mais horas quando estão em viagens de negócios – mais do que qualquer outra geração inquirida – estimando 4,6 horas extra em comparação com um dia normal no escritório, de acordo com o estudo.
Além disso, é mais provável que as gerações mais jovens tenham em conta a sustentabilidade nas suas viagens de negócios do que os outros grupos etários. Quase metade (48%) dos inquiridos da Geração Z afirmou estar a trabalhar ativamente com o seu empregador nesta matéria. As medidas tomadas incluem uma maior utilização dos transportes públicos (67%), a escolha de alojamentos com credenciais ambientais (43%) ou a permanência nos destinos durante mais tempo para acolher mais reuniões (52%).
Lee Sullivan, vice-presidente da American Express, refere que “as empresas continuam a ver o valor das viagens como uma forma de impulsionar o crescimento e aumentar o envolvimento dos funcionários, e planeiam investir mais nesta área”.
“Também é interessante o facto de os funcionários mais jovens considerarem as viagens essenciais para o desenvolvimento das suas carreiras. A geração Z está a liderar a reformulação da forma como as empresas abordam as viagens, com um foco renovado na maximização de toda a experiência”, conclui o responsável.