Número recorde de turistas na Florida
A Florida é um dos destinos turísticos mais populares nos Estados Unidos. O número de visitantes superou todos os recordes da história do estado com 34,2 milhões de visitantes registados no segundo trimestre de 2024, um aumento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2023. No entanto, apenas 5,8% são estrangeiros.
Publituris
Formalizado em Lisboa o capítulo Espanha & Portugal do SITE
GEA vai formar agentes de viagens em parceria com HT Porto e Turismo de Portugal
Pipadouro diversifica oferta Vintage Wine Travel
HolaCamp estreia-se em Portugal com aquisição do Camping Albufeira
DIT leva II Macro Convenção, mas também “esperança” a Cuba
Soltrópico anuncia campanha especial de Réveillon para destinos nacionais, Brasil e Cabo Verde
APG-IET passa a incluir AnimaWings
FlixBus chega a Pombal e aumenta ligações de Fátima e Coimbra ao Aeroporto de Lisboa
Qatar Airways abre voos para Toronto a 11 de dezembro
Porto é o Melhor Destino Gastronómico Emergente da Europa
A grande maioria dos turistas que chegam à Florida são provenientes dos Estados Unidos e representa 92,1% dos visitantes, enquanto os estrangeiros ficam-se pelos 5,8% dos quais 2,2% são canadianos.
Os números recordes sucedem-se ano após ano. O Sunshine State recebeu 140,6 milhões de visitantes em 2023, um aumento de 2,3% em relação a 2022, que foi um ano recorde com 137,4 milhões de visitantes. (+12,78% face a 2021).
O Canadá foi a principal fonte de turismo internacional, com 3,23 milhões de visitantes em 2023, o que representa um aumento significativo em relação a 2022, quando 2,6 milhões de canadianos a visitaram a Florida, interesse que parece estar a crescer.
O crescimento do turismo não está a abrandar e a sua contribuição para a economia da Florida aumentou de 101,9 mil milhões de dólares em 2021 para 124,9 mil milhões de dólares em 2022. Os visitantes injetam assim mais de 333 milhões de dólares por dia na economia e apoiam dois milhões de empregos. O Departamento de Pesquisa Económica e Demográfica da Florida estima que 13% de todas as receitas provêm da arrecadação de impostos sobre vendas gerados pelo turismo.
No entanto, os turistas estrangeiros representam menos de 10% do número total de visitantes, o que é considerado muito pouco. Enquanto alguns profissionais do setor explicam esta realidade pela competição entre Estados, outros enfatizam o clima político.
O grande número de viajantes registados todos os anos, contudo, indica que o futuro da indústria do turismo da Florida não está em questão, mas sim que está num processo de redefinição numa base ideológica.