Eduardo Jesus nega cancelamentos de reservas na hotelaria da Madeira
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, nega informações de que esteja a haver cancelamentos de reservas na hotelaria da Madeira, face à projeção internacional da notícia do incêndio que assola a ilha há vários dias.

Publituris
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
“Conversas da Sustentabilidade” chega a Ponte de Lima
Feira de Enoturismo do Algarve pretende promover a região como destino vínico de excelência
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Em declarações à Antena 1, Eduardo Jesus disse que “não estamos a registar qualquer volume extraordinário quer no alojamento local, quer no alojamento tradicional, ou seja, existem reservas que ocorrem e que são canceladas, mas não há um número a crescer, resultante dos incêndios. Portanto, pode-se dizer que neste momento em que estou a prestar estas declarações, que não existe este efeito entre os incêndios e o cancelamento de reservas no alojamento da Região Autónoma da Madeira”.
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura avança que aumentaram os pedidos de informação por parte dos turistas antes da viagem, sobre a segurança do destino. “Acima de tudo está a haver uma preocupação em esclarecer os mercados, e isso é importante porque complementa bastante todo o esforço de comunicação que iniciámos logo que surgiram os incêndios, através dos canais que são utilizados pela Associação de Promoção Turística”.
Eduardo Jesus refere que fez uma auscultação junto dos principais operadores hoteleiros e reforça que a comunicação tem sido importante para dar tranquilidade aos turistas e aos operadores.