World2Meet compra DMC recetivo ao Grupo Despegar para reforçar posição nas Caraíbas
A recente aliança estratégica da World2Meet com o Grupo Despegar impulsionará a cadeia de valor do turismo recetivo no México e República Dominicana, fortalecendo a oferta de serviços nas Caraíbas, em especial o serviço em português.
Publituris
GEA vai formar agentes de viagens em parceria com HT Porto e Turismo de Portugal
Pipadouro diversifica oferta Vintage Wine Travel
HolaCamp estreia-se em Portugal com aquisição do Camping Albufeira
DIT leva II Macro Convenção, mas também “esperança” a Cuba
Soltrópico anuncia campanha especial de Réveillon para destinos nacionais, Brasil e Cabo Verde
APG-IET passa a incluir AnimaWings
FlixBus chega a Pombal e aumenta ligações de Fátima e Coimbra ao Aeroporto de Lisboa
Qatar Airways abre voos para Toronto a 11 de dezembro
Porto é o Melhor Destino Gastronómico Emergente da Europa
Azul reforça operação em 12% durante o pico do verão brasileiro
A World2Meet (W2M) estabeleceu uma aliança estratégica com o Grupo Despegar através da qual a divisão de viagens do Grupo Iberostar adquire o negócio de recetivos Destination Management Company (DMC) “BD Experience”, tornando-se assim o partner principal para este serviço no México e República Dominicana.
A BD Experience é um operador recetivo com mais de 30 anos de experiência na indústria, especializado em serviços de transporte de viajantes, oferecendo serviços como transferes para aeroportos, tours privados e em grupo, e assistência personalizada para turistas, destacando-se, ainda pela frota de veículos composta por autocarros e vans.
Esta aliança reforça, também, o serviço em português para os clientes que utilizam os seus serviços, garantindo uma maior qualidade alinhada com os serviços já proporcionados pelo Grupo Despegar.
Gabriel Subías, conselheiro-delegado da W2M, refere, em comunicado, que “esta aliança estratégica permite avançar, na América Latina e lado a lado com o Grupo Despegar, em diversas áreas – produto e de distribuição”.
O responsável da W2M salienta ainda que esta aquisição da operação inbound, no México e na República Dominicana, “é o primeiro passo significativo com esta parceria, uma vez que nos possibilita um maior controlo sobre o produto e o serviço que oferecemos aos nossos clientes. Esta aliança para além de reforçar o nosso compromisso ao nível da qualidade, consolida também a nossa posição nas Caraíbas, preparando o caminho para futuras oportunidades de crescimento conjunto.”
Já para Santiago Elijovich, gerente geral do Grupo Despegar México, diz-se “convicto de que este acordo potencializará, na região, o desenvolvimento de toda a cadeia de valor da indústria do turismo, facilitando o desenvolvimento de ambos os grupos e suas relações comerciais.”