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Grutas de Benagil têm novas regras de acesso

As novas regras entram em vigor esta terça-feira, 13 de agosto, e incluem a proibição de desembarque e de acesso a nado ao interior das Grutas de Benagil.

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As novas regras entram em vigor esta terça-feira, 13 de agosto, e incluem a proibição de desembarque e de acesso a nado ao interior das Grutas de Benagil.

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Como é que o Regulamento dos Mercados Digitais (DMA) afecta a Pesquisa Google e que implicações tem para os hoteleiros?

As grutas algarvias de Benagil têm, a partir desta terça-feira, 13 de agosto, novas regras de acesso, mudanças que visam ordenar o tráfego das embarcações marítimo-turísticas, de particulares e utentes da praia.

De acordo com a Lusa, as novas regras foram publicadas em edital a 30 de julho e entram agora em vigor, passando a proibir o desembarque ou uso do areal no interior do algar de Benagil a particulares e empresas, o acesso às grutas a nado ou com meios auxiliares de flutuação, e o aluguer de caiaques sem guia na área das grutas.

São ainda criados números limite de embarcações e caiaques no interior da gruta, tempos máximos para a visitação e um rácio de um caiaque guia por cada seis caiaques com visitantes para os passeios de caiaque na área.

Os desrespeito pelas novas regras será punido com contraordenações que podem ir até aos 216.000 euros para os casos mais graves, ou seja, os operadores das embarcações marítimo-turísticas não cumpridores das regras previstas no edital.

Consideradas património natural relevante e um dos principais pontos turísticos do Algarve que, no período de verão, tem suscitado o interesse de cada vez mais visitantes, sobretudo por via marítima, as Grutas de Benagil localizam-se no concelho de Lagoa.

O edital, que entra em vigor 10 dias úteis após a sua publicação, resultou do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho das Grutas de Benagil, formado em agosto de 2023.9

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“Incerteza” e “aparente inércia” na privatização da Azores Airlines preocupam consórcio Newtour/MS Aviation

O impasse no processo de privatização da Azores Airlines está a preocupar o consórcio Newtour/MS Aviation, depois de o Governo Regional dos Açores ter decidido cancelar o processo, em maio, e o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, ter afirmado, recentemente, que “este ano [2024], naturalmente, não é possível”.

O consórcio Newtour/MS Aviation está “preocupado” com a incerteza e com a “aparente inércia” em torno do processo de privatização da Azores Airlines.

Apesar de pouco se conhecer sobre o acordo entre o Governo Regional e a Comissão Europeia (CE), é do conhecimento público que a Azores Airlines deve ser privatizada até ao dia 31 de dezembro de 2025. “Este prazo, já de si curto dada a complexidade inerente a uma privatização desta envergadura, torna-se ainda mais exíguo face à falta de decisão da SATA Holding e do Governo”, refere o consórcio em comunicado.

Recorde-se que o Governo Regional dos Açores decidiu, no início de maio, cancelar o processo – decisão essa que não foi contrariada nem confirmada pelo conselho de administração da SATA Holding. Com a privatização em suspenso, a Azores Airlines está num “impasse”, considerando o consórcio que esta situação “pode ter consequências graves para a companhia aérea, para o setor do transporte aéreo na região e, por extensão, para o desenvolvimento económico dos Açores”.

No comunicado, o consórcio admite que a Azores Airlines enfrenta, atualmente, “sérias dificuldades financeiras“, frisando que o adiamento deste processo de privatização “não só ameaça agravar ainda mais a situação precária da companhia, como também coloca em risco a estabilidade económica da região, que depende fortemente de um transporte aéreo eficiente e fiável”.

De resto, o consórcio sublinha que o processo de privatização, que o Governo Regional dos Açores considera encerrado, “ainda não foi concluído”, referindo que teve “apenas conhecimento da decisão [do Governo Regional] anunciada publicamente e que, de forma incorreta, foi assumida como definitiva”.

Além disso, o consórcio diz que, “posteriormente, soube também da existência de um projeto de decisão de cancelamento do concurso do conselho de administração da SATA Holding”.

A este propósito o consórcio clarifica que “cabe ao Conselho de Administração da SATA, e não ao Governo, propor o cancelamento do concurso, ou seja, essa é uma competência de gestão e não política”, destacando que “tal decisão, até ao momento, não ocorreu”.

No final do comunicado, o consórcio Newtour/MS Aviation diz “manter-se firme no seu compromisso de contribuir para uma solução que respeite o acordo estabelecido com a Comissão Europeia, assegurando que o processo de privatização seja concluído dentro do prazo estipulado, devolvendo à SATA o prestígio merecido e dotando-a dos meios necessários para competir eficazmente no mercado”.

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DS Travel quer expandir-se com novos consultores de viagens que queiram criar o seu próprio negócio

A DS Travel, que conta já com uma rede de 20 lojas em Portugal, e mais de 100 colaboradores quer expandir-se. Assim, está à procura de novos consultores que queiram criar o seu próprio negócio. O direito de entrada necessário será de apenas 2. 500 euros.

A DS Travel pretende expandir-se em Portugal e acaba de apresentar um novo conceito de negócio para profissionais independentes, que procuram empreender no setor das viagens e turismo, podendo operar sob a marca sem ter de abrir uma loja física, fazendo uma gestão autónoma do seu negócio.

A nova função, segundo a empresa, oferece a flexibilidade de gerir a sua própria carteira de clientes, criar itinerários personalizados e proporcionar experiências de viagem, enquanto beneficia do apoio de toda a infraestrutura da marca.

“Este novo conceito surge em resposta a uma necessidade que temos sentido dos profissionais do setor”, revelou Marta Almeida, coordenadora nacional da DS Travel.

Para a responsável, o consultor de viagens DS Travel “pode ser mais autónomo na gestão do dia-a-dia, enquanto conta com o apoio de uma estrutura consolidada no mercado, através das equipas de coordenação nacional e regional, das equipas de marketing, comunicação, informática, jurídica e administrativa”, assegurando que “todos os novos consultores terão formação inicial e contínua, para que o seu negócio possa crescer e prosperar”.

Os novos consultores terão acesso ao software e ao programa de gestão desenvolvidos pela DS Travel, e ainda às parcerias estabelecidas com operadores turísticos, companhias aéreas e com as principais instituições bancárias e financeiras que operam em Portugal.

O direito de entrada necessário para poderem criar o seu próprio negócio na área das viagens e turismo, em parceria com a DS Travel e a sua rede de lojas a nível nacional, será de apenas 2. 500 euros. Os interessados poderão candidatar-se através do preenchimento do formulário no site oficial da DS Travel, que conta já com uma rede de 20 lojas em Portugal e com mais de 100 colaboradores.

Esta marca especializada em viagens e turismo, pertence ao Grupo DS (Decisões e Soluções), que opera com o apoio de uma rede de serviços, fornecedores, operadores, companhias aéreas e rent-a-car. O grupo oferece ainda serviços de intermediação de crédito, devidamente autorizado (de forma autónoma e independente) junto do Banco de Portugal, com o objetivo de apresentar diferentes soluções focadas nas reais necessidades e objetivos de cada cliente.

 

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AL: Portugueses entre os hóspedes que piores avaliações dão às estadias

Portugueses, espanhóis e italianos compõem o top 3 de nacionalidades que dão piores avaliações das suas estadias em alojamentos locais, já norte-americanos, britânicos e brasileiros são os mais generosos nas classificações, revela o RentalReady, software de gestão de propriedades da GuestReady.

O software de gestão de propriedades desenvolvido pela GuestReady concluiu que os portugueses estão no top 3 dos hóspedes mais exigentes e críticos das suas estadias em alojamentos e casas de férias.

Nesta análise foram comparados os níveis de satisfação dos hóspedes em diversos parâmetros, desde a limpeza ao processo de check-in, passando pela localização ou a relação qualidade-preço. Nos três casos das nacionalidades que frequentemente dão classificações mais baixas, a limpeza e a relação qualidade-preço foram os aspetos que mais desapontam os hóspedes mais exigentes e que, por isso, merecem pontuações piores.

Os portugueses, apesar de darem até mais avaliações de 5 estrelas, ocupam o último lugar no pódio dos hóspedes mais críticos nos seus comentários, seguindo muito próximos de italianos e dos espanhóis.

Os norte-americanos surgem como os mais satisfeitos e também como os mais generosos nas avaliações, dado que 68% destes hóspedes deixa uma classificação de 5 estrelas, distanciando-se, assim, de britânicos e brasileiros, que completam o pódio, ambos a dar a classificação máxima em 64% das ocasiões.

Eentre os países que atribuíram melhores avaliações, os fatores que mais valorizam e melhor classificam são o processo de check-in, a localização da propriedade, a comunicação e a coerência e transparência da informação.

As conclusões são partilhadas pelo RentalReady, um programa de gestão de propriedades desenvolvido pela GuestReady e utilizado por gestores de alojamentos de todo o mundo, refletindo uma análise das avaliações de mais de um milhão de hóspedes que reservaram milhares de unidades de alojamento, em especial na Europa, Médio Oriente, África e América do Norte.

 

 

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Quinta da Lagoalva certificada com o selo Sustainable Winegrowing Portugal

A Quinta da Lagoalva, uma das maiores e mais antigas da região dos Vinhos do Tejo, acaba de ser certificada com o selo Sustainable Winegrowing Portugal, no âmbito do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola, criado pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e promovido pela ViniPortugal.

A sustentabilidade, algo que faz parte do ADN e do plano de ação do Grupo Lagoalva, pertença da família Holstein Campilho, faltava a certificação com um “selo oficial”, que facilita o reconhecimento nacional e internacional, e a consciencialização de todos, nas práticas do dia-a-dia.

A Quinta da Lagoalva foi pioneira em práticas de sustentabilidade, nomeadamente na sementeira direta, mobilizações mínimas e na linha. Todos os nutrientes aplicados nas culturas são primeiro medidos para se avaliar quais as necessidades. A aplicação de fitofármacos é feita com precisão e apenas em caso de necessidade, de acordo com o nível de risco indicado pela monitorização de pragas e doenças.

Entretanto, a propriedade está a entrar numa nova fase de inovação tecnológica, descarbonização e agricultura de precisão, auxiliadas e sistematizadas pelo investimento feito na sustentabilidade. Está em fase de renovação de frota para carros híbridos; a reforçar o investimento em energias renováveis, para autoconsumo e alimentação dos sistemas de rega. Tem em desenvolvimento uma série de compromissos para o futuro, como a circularidade da água, a digitalização de processos e promoção da biodiversidade.

Na área social, para além das políticas tradicionais, há uma visão renovada sobre os apoios atribuídos, que dá mais voz aos seus colaboradores, novas benesses de aluguer de espaços e uma visão mais dinâmica sobre a preservação e recuperação do património existente e a forma como ele é alocado. Finalmente, na governança, existe uma estruturação de verticais que permite diferenciar atuações e responsabilidades, mas ao mesmo tempo um diálogo entre todos, no sentido de encontrar pontos comuns, oportunidades e estratégias de atuação.

 

 

 

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Alojamento

Herdade da Rocha Boutique Lodge acrescenta quatro villas

O grupo Terras & Terroir investiu na remodelação da unidade hoteleira que detém no Crato na Herdade da Rocha, o Boutique Lodge Hotel, acrescentando-lhe quatro villas. Também a zona de lazer e piscina do hotel foram alvo de melhoramentos.

A Herdade da Rocha Boutique Lodge Hotel, situada no Crato, foi alvo de uma remodelação que acrescentou quatro villas à oferta de alojamento do hotel.

A arquitetura das villas teve em vista a criação de ambientes amplos e luminosos, combinando materiais naturais com um design “moderno e funcional”, como o grupo Terras & Terroir refere em nota de imprensa.  Os novos alojamentos contam com uma área de 45 metros quadrados, divididos entre a área de quarto, casa de banho, terraço e duche exteriores.

Créditos: DR

Os edifícios privilegiam a utilização de madeira natural, com uma estrutura feita em pinho e os acabamentos em bétula. Já na casa de banho é dado destaque à pedra natural Moleanos Claro, um tipo de pedra que permite a visualização de pequenos elementos fossilizados, como folhas e conchas.

Também o espaço fronteiriço às villas, onde se encontra uma zona de lazer e uma piscina, foi alvo de melhoramentos. A administração do Grupo Terras & Terroir justifica a intervenção com a necessidade “de colocar esta unidade de alojamento no patamar em que queremos que ela se situe, como uma referência na área de turismo de natureza”.

A Herdade da Rocha Boutique Lodge Hotel disponibiliza, ainda, mais quatro suites localizadas no edifício principal da herdade, onde também se situa o restaurante e uma sala de convívio.

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Portugal tem vários nomeados para os Remarkable Venue Awards da Tigets

Vários museus, atrações turísticas e experiências portugueses constam da lista de nomeados para os Remarkable Venue Awards 2024 na Tigets, nas mais diversas categorias. O público pode agora votar nos seus favoritos.

A plataforma de venda de bilhetes online para museus e atrações, anunciou os nomeados para os (RVA) Remarkable Venue Awards 2024, prémios que celebram a excelência na indústria do turismo, reconhecendo museus, atrações e experiências excecionais em seis países, incluindo o Reino Unido, França, Itália, Países Baixos, Espanha e Portugal.

Os vencedores portugueses de cada categoria serão anunciados a 15 de outubro na Associação Fado do Casto, em Lisboa. Um destes vencedores acabará por ser nomeado Local Notável do Ano dos Remarkable Venue of the Year.

Na categoria Best Museum, que reconhece os museus e galerias de arte com melhor classificação, os nomeados portugueses são o WOW Porto, Lisboa Story Centre, Fundação de Serralves e Fundação Calouste Gulbenkian, enquanto, a categoria que reconhece os jardins zoológicos, aquários, parques de diversões, parques temáticos e parques aquáticos mais classificados e adequados para famílias (Best Family Experience) tem como nomeados nacionais o Oceanário de Lisboa, Zoo Santo Inácio, Dino Parque da Lourinhã e AquaShow Water Park. As catedrais, igrejas, castelos, palácios, monumentos históricos ou icónicos, categoria para a qual estão indicados a Torre dos Clérigos, Catedral do Porto, Castelo dos Mouros e Mosteiro dos Jerónimos, são distinguidos como prémio Best Landmark.

A Best Activity reconhece os locais que oferecem as melhores excursões e visitas turísticas, cruzeiros nos canais, entretenimento, experiências culinárias, atrações e atividades. Para esta categoria estão designados o Circuito de grutas até Benagil, Passeio pelo Douro Histórico e Vitivinícola – Aldeias antigas, prova de Vinhos, Almoço e Cruzeiro, Sintra, Palácio da Pena e Quinta da Regaleira: Tour Guiado, Fado Na Baixa.

Fado Maior do Porto, Porto Legends: The Underground Experience, Mina de Sal-gema de Loulé: Tour Guiado e Museu do Tesouro Real, são os nomeados para receberem o galardão na categoria Best ‘Hidden Gem’, que reconhece as atrações únicas ou de nicho que podem estar fora dos circuitos habituais, mas que surpreendem sempre os seus visitantes.

Refira-se que os RVA foram criados pela Tiqets em 2017 para premiar os locais que oferecem experiências e um serviço excecional aos visitantes.

Os eventos locais deste ano têm como objetivo destacar a excelência regional e promover um sentido de comunidade entre os líderes da indústria do turismo. Os nomeados foram selecionados com base nas opiniões de mais de dois milhões de comentários de clientes, fazendo com que os prémios reflitam as experiências reais dos visitantes. Os vencedores de cada categoria serão determinados através de um processo de votação pública, que culminará numa grande cerimónia a 10 de outubro na sede da Tiqets em Amesterdão. Os vencedores de cada categoria irão então competir pelo título de local mais notável (Remarke Venue) no seu país, uma honra atribuída por um painel interno da Tiqets.

 

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Algarve Walking Season tem novo site

O Algarve Walking Season, projeto de promoção conjunta dos festivais de caminhadas realizados no interior do Algarve, ganhou novo fôlego para a temporada de 2024/25. Coordenado pela Cooperativa QRER com o apoio do Turismo do Algarve, o Algarve Walking Season desenvolveu um novo website (www.algarvewalkingseason.com) e vai incluir um novo festival de caminhadas em Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.

O novo sítio do Algarve Walking Season na Internet reúne as principais oportunidades para caminhar ao longo de todo o ano no Algarve. O visitante pode consultar facilmente o calendário, assim como a sua localização e principais características. Cada festival está apresentado numa página própria, com ligação às entidades promotoras e/ou páginas oficiais, para reforçar quer a promoção dos eventos, quer do território onde se inserem. No novo website pode-se encontrar também novidades regulares sobre estes festivais e sobre o tema das caminhadas no Algarve.

Com este novo website bilingue (português e inglês), pretende-se reforçar a capacidade promocional destes eventos, tanto a nível nacional como internacional, atraindo mais visitantes à região fora da chamada época alta.

A grande novidade deste portal é o novo Festival de Caminhadas de Santa Bárbara de Nexe, que terá a sua primeira edição em 2025. A acontecer no interior do concelho de Faro nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, este evento será dedicado ao tema da cultura popular. A música, a poesia e as memórias dos trabalhos na pedra são alguns dos elementos em destaque nesta iniciativa, que pretende enaltecer a riqueza deste território rural, através de numerosas caminhadas, momentos de animação, workshops e outras atividades.

Ainda este ano, os amantes de caminhadas na natureza têm oportunidade de participar em dois festivais: o Barão de São João Walk & Art Fest, que se realizará de 1 a 3 de novembro, unindo as caminhadas com a arte nesta aldeia do concelho de Lagos; e o Festival de Caminhadas de Monchique, a decorrer entre 29 de novembro e 1 de dezembro, no concelho de Monchique, para celebrar o tema da água.

Completam a agenda o festival de caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana Caminheiros – Experiências na Fronteira, que celebra a natureza, cultura e hospitalidade transfronteiriça no fim de semana de 7 a 9 de março de 2025; e, no concelho de Loulé, o Walking Festival Ameixial, a decorrer de 25 a 28 de abril de 2025, e que é o mais antigo festival de caminhadas do Algarve, dando a conhecer a serra algarvia e o seu património natural, cultural e humano.

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Cairo mais próximo de Lisboa: 2 voos semanais com a EgyptAir

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Cairo mais próximo de Lisboa: Voos Diretos com a EgyptAir

Agora, explorar o Egito está mais fácil do que nunca a partir do aeroporto de Lisboa, com a nova rota de voos diretos, que tornam a viagem mais rápida e conveniente. Com duas ligações semanais e a possibilidade de viajar durante todo o ano, a sua próxima aventura no Egito está apenas a um voo de distância.

Uma Aventura de Cultura e História

O Egito, com a sua rica combinação de Antiguidade e Modernidade, continua a ser um destino irresistível para muitos viajantes. Em 2024, foi eleito pela Lonely Planet como um dos 50 melhores destinos turísticos, destacado não só pela sua excelente relação custo-benefício, mas também pela diversidade de sítios a visitar, aliados à sua história milenar, cultura fascinante, gastronomia exótica e paisagens de tirar o fôlego.

Voos Diretos para o Cairo

Diga adeus a voos com escalas e esperas intermináveis.
Desde 22 de julho, a Egyptair passou a voar diretamente de Lisboa para o Cairo, reduzindo o tempo de viagem para apenas 5 horas. Os voos partem de Lisboa às 23h e chegam ao Cairo às 6h20 da manhã (hora local). O regresso é igualmente conveniente, com partidas do Cairo às 18h15 e chegada a Lisboa por volta das 22h. Essa nova rota está disponível durante todo o ano, oferecendo uma excelente opção para quem deseja escapar do inverno europeu e encontrar um clima ameno e sem chuvas.

Panorama of Cairo cityscape taken during the sunset from the famous Cairo tower, Cairo, Egypt

Descubra o Cairo

Com uma população de mais de 20 milhões de habitantes, o Cairo é uma cidade multifacetada repleta de atrações imperdíveis. Entre os destaques estão as icônicas Pirâmides de Gizé, incluindo as de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da Grande Esfinge. O Museu Egípcio na Praça Tahrir é outro ponto alto, com a sua impressionante coleção de artefactos antigos, múmias e a famosa máscara funerária de Tutankhamon.

Explore também o Cairo Copta, uma área histórica com locais de culto antigos, incluindo a Igreja Suspensa e a Mesquita de Amr Ibn al-As. O Museu Copta oferece uma visão fascinante da história da comunidade copta, descendentes dos egípcios que adotaram o cristianismo.

Para uma imersão completa na cultura local, não perca o Bazar Khan El-Khalili. Passeie pelas suas ruas estreitas, descubra especiarias, souvenirs e delicie-se com pratos tradicionais como o koshary e o fetee. E, claro, um passeio de feluca pelo Rio Nilo é uma experiência obrigatória numa viagem ao Egito.

Explore Além do Cairo

O Egito é muito mais do que apenas a sua capital. Outras cidades notáveis como Luxor, Aswan e Alexandria oferecem experiências únicas. A Egyptair é uma companhia do grupo Star Alliance, que voa atualmente a partir do seu hub no Cairo, para mais de 40 destinos em África e Médio Oriente e 5 destinos na Ásia. Reserve sua viagem agora e descubra o Egito como nunca!
Para mais informações e reservas, visite: https://www.egyptair.com/en/Pages/HomePage.aspx

 

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Parque Olímpico do Rio vai ganhar o maior complexo de entretenimento da América Latina

Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Barra, vai receber um megacomplexo de entretenimento com direito a parque de diversão, polo gastronómico, resort e museu. Previsto para abrir entre três e quatro anos, o Projeto Imagine já é considerado o “maior complexo de entretenimento da América Latina”.

A novidade foi avançada na semana passa, e estima-se que, no primeiro ano de operação, gere um impacto económico de 9,2 bilões na economia da cidade do Rio de Janeiro e 140 mil postos de trabalho. Quem está por trás do projeto é a Rock World, a mesma do Rock in Rio, do empresário Roberto Medina, em conjunto da Genial Investimentos.

Serão cerca de 10 áreas diferentes que utilizarão as dependências do Parque Olímpico, sede dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e, desde 2017, casa oficial do Rock in Rio.

O objetivo é transformar a área num espaço de entretenimento permanente, garantindo mais 40 anos de Rock in Rio e outras grandes atrações na cidade brasileira. Com previsão de conclusão até 2028, o “Imagine” foi apresentado como um novo marco na ocupação do Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio.

O parque temático com mais de 56 mil m2 com direito a montanha-russa batizada de Iron Mountain, com efeitos especiais de luzes, fogo e água. A tematização do parque será feita de acordo com personagens de uma “galáxia distante”, que levarão mensagens de amor e sustentabilidade de forma lúdica, segundo comunicado.

Imagine Resort, com 30 mil m2, terá 750 apartamentos integrados no complexo e um hotel com 50 quartos, oferecendo vista tanto para a Cidade do Rock, que é montada a cada dois anos para o Rock in Rio, com capacidade para cerca de 730 mil pessoas por edição, em 385 mil m2, quanto para a Lagoa, com projeções holográficas de artistas internacionais à noite. Para além de infraestrutura para festivais e eventos internacionais, também haverá o Rock in Rio Factory, local para visitantes conhecerem e aprenderem sobre as etapas de criação de um grande festival.

Imagine Anfiteatro será o maior anfiteatro da América Latina, com capacidade para 40 mil pessoas num espaço de 38 mil m2. Vizinho do anfiteatro, o Global Village Park terá 57 mil m2 dotados de cenários arquitetónicos dos seis continentes do mundo.

Inspirado em Wynwood, em Miami, e em Kaka’ako, em Honolulu, o antigo centro de transmissões internacionais olímpico, o Imagine Hub Criativo, será transformado num polo de inovação e entretenimento com 85 mil m2, englobando um polo gastronómico, uma arena gamer com competições de e-sports, e a Aldeia do Gelo, uma pista de patinagem no gelo com lojas de chocolate e atrações.

O Parque Rita Lee, que será renovado conta com pista de skate, muro de escalada, ringues polidesportivos, academia da terceira idade e parque infantil.

Além disso, o Imagine Brasil 360 Experience será uma experiência imersiva com enorme tela de LED 360º que vai contar a história das cidades do Brasil de uma forma tecnológica.

No entanto, este megaprojeto não se fica por aqui. O Imagine Office Tower será um espaço corporativo com vista para a lagoa, mar e montanha, com escritórios de empresas criativas, startups e coworking.

A grande atração do espaço será o Museu Olímpico, projeto tem a chancela do Comité Olímpico Internacional (COI) e foca nos Jogos Rio 2016. A reforma do Velódromo da Barra e a museografia estão orçadas em 60 milhões de reais.

O Museu Olímpico será um espaço interativo, dividido em áreas temáticas que cobrem diferentes modalidades esportivas, com destaque para a história de atletas.

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Como é que o Regulamento dos Mercados Digitais (DMA) afecta a Pesquisa Google e que implicações tem para os hoteleiros?

Inicialmente vista como uma medida para nivelar as condições de concorrência digitais para os hotéis, o Regulamento dos Mercados Digitais parece estar a ter o efeito contrário.

Seguindo os regulamentos da DMA, a Google ajustou substancialmente as páginas de resultados de pesquisa de hotéis em janeiro. A análise mais recente da D-EDGE revela tendências preocupantes:

O tráfego orgânico e não pago para o website dos hotéis diminuiu, levando a uma queda significativa nas receitas das reservas. Em contrapartida, o tráfego pago e as receitas aumentaram significativamente, resultando em custos de distribuição direta substancialmente mais elevados para os hotéis na Europa, incluindo os que visam um público europeu através de publicidade.

O que é o Regulamento dos Mercados Digitais?
O Regulamento dos Mercados Digitais, introduzido pela Comissão Europeia, tem como alvo os “guardiões” online, como a GAFA (Google, Apple, Facebook e Amazon), para promover a concorrência leal e aumentar a escolha dos consumidores no mercado digital.

Esperava-se que a implementação do DMA nivelasse as condições de concorrência para os hotéis na Europa, proporcionando transparência na melhoria das classificações e da visibilidade, oferecendo um maior controlo sobre a distribuição e reduzindo a dependência das OTA.

Alterações nas páginas de pesquisa de hotéis do Google
Foram registadas várias alterações importantes nas páginas de resultados de pesquisa para consultas relacionadas com hotéis. Os resultados orgânicos são agora empurrados mais para baixo na página, tornando-os menos visíveis. Além disso, a nova secção “locais” dá mais espaço para as OTA e Metasearch aparecerem.

Principais conclusões:

1.Queda significativa no tráfego gratuito:
O tráfego orgânico e não pago da Google caiu de 66% para 57% das receitas directas, o que representa uma diminuição de 20% no tráfego orgânico para os websites dos hotéis. A receita proveniente do Google Free Booking Links caiu 32%, provavelmente devido às alterações de exibição que reduziram os cliques em 41%.

2.Aumento da dependência do tráfego pago:
As receitas das campanhas pagas da Google aumentaram de 34% para 43% das receitas diretas.
O Google Ads (marketing de pesquisa) representa atualmente 39% dos cliques.

3.Aumento dos custos de distribuição:
Os custos diretos de distribuição aumentaram 18%, passando de 3,3% para 3,9% da receita. Apesar deste aumento, os custos directos continuam a ser, em média, significativamente inferiores aos custos indirectos.

4.Mudança desfavorável na distribuição de canais:
A quota de receitas das reservas directas diminuiu 4,3% para uma média de 28,1%. A quota de mercado das receitas das OTA aumentou para 62,7%, enquanto outras fontes indirectas, principalmente Hotelbeds, aumentaram para 9,1%.

Visão geral dos fluxos de receitas das reservas de hotéis em linha

O que é que isto significa para os hotéis na Europa e para aqueles que têm como alvo os clientes europeus?
O impacto destas alterações, potencialmente devido aos regulamentos da DMA, ainda é incerto. Até agora, estas atualizações beneficiaram significativamente a visibilidade das OTAs e as receitas de publicidade da Google. Por outro lado, os hotéis estão a perder visibilidade, a ver menos tráfego orgânico e a enfrentar custos de distribuição mais elevados.

O que é que os hoteleiros devem considerar?
Monitorizar os dados de perto: Analisar os impactos no tráfego do website, nas receitas, no mix de distribuição e nos custos
Estabelecer parcerias com especialistas: Colaborar com os Google Premier Partners para obter informações sobre SEO e estratégias de marketing em todos os canais
Aumentar os gastos com marketing digital: Aumente a publicidade paga, especialmente para a marca do seu hotel, para aumentar a visibilidade

Esperar mais Mudanças
A DMA adicionou recentemente a Booking.com à sua lista de guardiões. Dado o domínio da Booking.com na Europa, a sua conformidade com os regulamentos da DMA também poderá alterar significativamente a distribuição hoteleira.

Consulte a D-EDGE para descobrir quais as estratégias de marketing específicas que deve implementar para se adaptar a estes regulamentos em evolução.

 

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