Congonhas voltou a ser o aeroporto mais pontual do mundo em julho
Pelo segundo mês consecutivo, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, foi eleito o mais pontual do mundo, na categoria de grandes aeroportos, com uma pontualidade de 86,57% nas descolagens pontuais, de acordo com a consultora Cirium.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no Brasil, foi o mais pontual do mundo na categoria de grandes aeroportos no passado mês de julho, com uma pontualidade de 86,57% nas descolagens pontuais, de acordo com a consultora Cirium.
De acordo com uma nota informativa da infraestrutura aeroportuária, este foi o segundo mês consecutivo em que o Aeroporto de Congonhas foi considerado o mais pontual do mundo, depois de, em junho, já ter alcançado o mesmo reconhecimento.
“Esse resultado demonstra consistência, eficiência e gestão no trabalho. Estamos comprometidos em fazer de Congonhas um aeroporto de referência mundial”, afirma diretor-executivo do aeroporto, Kleber Meira.
A AENA, operador aeroportuário que gere o Aeroporto de Congonhas, explica que o sucesso se deve ao forte investimento realizado “em relatórios e análises dos dashboards em tempo real”, uma vez que a operação no Aeroporto de Congonhas é uma das mais complexas do país, pelo que este resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto “dos órgãos de navegação aérea, agência reguladora, companhias aéreas e empresas de prestação de serviços no aeroporto”.
Recorde-se que a Cirium classifica os aeroportos em quatro categorias, com base no número de assentos oferecidos nos voos de partida e no seu alcance, sendo considerados Globais os aeroportos que contam com 25 a 40 milhões de assentos, que atendem a pelo menos três regiões do mundo, enquanto os grandes aeroportos têm 25 a 40 milhões de assentos, mas que não atendem a pelo menos três regiões. Já os aeroportos médios têm 15 a 25 milhões de assentos e os pequenos entre 5 a 15 milhões de assentos.