Promoção externa do Algarve merece balanço positivo no 1.º semestre
A Associação de Turismo do Algarve (ATA) faz um balanço positivo das iniciativas de promoção externa ao longo do primeiro semestre do ano e diz que a aposta na diversificação da oferta e da promoção de produtos para segmentos específicos “continua a ser bem sucedida”.
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A aposta na diversificação da oferta e da promoção de produtos direcionados a segmentos específicos “continua a ser bem sucedida”, considera a Associação de Turismo do Algarve (ATA), que faz um balanço positivo das iniciativas de promoção externa ao longo do primeiro semestre do ano.
“Para além de enriquecer o portefólio turístico do destino e de potenciar uma lógica de complementaridade entre as várias experiências que a região oferece aos visitantes, esta estratégia tem sido decisiva para manter uma evolução positiva de vários indicadores”, refere a ATA, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 7 de agosto.
A contribuir para o balanço positivo esteve, nos seis primeiros meses do ano, o aumento de 2,8% nas dormidas e de 3,1% nos hóspedes, assim como o crescimento de 3,3% dos passageiros que chegaram ao Aeroporto de Faro e ainda a subida de 6% no número de voltas de golfe.
“Estes números traduzem o esforço e o trabalho que têm sido desenvolvidos em conjunto com o setor, permitindo antever um verão promissor para a região”, prevê a ATA, que conta continuar a expandir a sua base de associados, que ganhou 15 novas empresas da região neste primeiro semestre, aumentando o total de associados para 391.
A ATA recorda ainda que, no primeiro semestre de 2024, foram preparadas várias campanhas de marketing, realizadas em parceria com operadores turísticos e companhias aéreas, num trabalho de promoção que contou ainda com a participação em em 32 feiras e eventos do setor, que continuam a ser vistos como “uma estratégia fundamental para aumentar o interesse pelo Algarve”.
Ao longo do primeiro semestre, a ATA promoveu ainda 44 visitas de imprensa realizadas e 10 visitas de familiarização para jornalistas, influencers, operadores turísticos e agentes de viagens.
Este mês de agosto, a ATA vai ainda promover novas campanhas com companhias aéreas, assim como várias visitas de imprensa e famtrips.