Novo navio da Ritz-Carlton Yach Collection fez escala em Lisboa
O ILMA é o novo navio de ultraluxo da Ritz-Carlton Yacht Collection e realizou uma escala na capital portuguesa ao abrigo da preparação para a sua viagem inaugural, que acontece a 2 de setembro, à partida de Monte Carlo, no Mónaco.

Publituris
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
O Porto de Lisboa recebeu, a 31 de julho, o ILMA, novo navio de ultraluxo da Ritz-Carlton Yacht Collection, que realizou uma escala na capital portuguesa ao abrigo da preparação para a sua viagem inaugural, que acontece a 2 de setembro, à partida de Monte Carlo, no Mónaco.
“O Porto de Lisboa promoveu uma cerimónia para assinalar esta primeira passagem do ILMA pela capital portuguesa, durante a qual presenteou o Comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião”, indica o Porto de Lisboa, em comunicado.
O novo navio, construído nos estaleiros Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, França, tem 241 metros de comprimento, 46.750 toneladas e 224 cabines, todas com varanda, e oferece um dos mais elevados rácios de tripulantes / passageiros na categoria de cruzeiros de luxo, com 374 tripulantes e capacidade para 448 passageiros.
O ILMA oferece ainda cinco restaurantes, sete bares, uma adega e diversos espaços exclusivos, como uma marina ampliada com mezanino, e o The Ritz-Carlton Spa com 11 salas de tratamento, numa vasta gama de comodidades que incluem ainda três espaços de fitness distintos, uma piscina dinâmica e área de entretenimento situada no convés.
O ILMA, cujo nome deriva da palavra maltesa para “água”, foi projetado e construído de acordo com os mais altos padrões de luxo em termos de experiência do passageiro, inovação técnica e artesanato, ao mesmo tempo que reafirma o compromisso da Ritz-Carlton Yacht Collection “em implementar práticas mais sustentáveis”.
O navio conta com quatro motores bicombustíveis que utilizam gás natural liquefeito (GNL) como principal fonte de combustível e possui um design modular que permite a conversão para novos combustíveis, à medida que estes surgem.
“Além disso, o ILMA está equipado com o que há de mais moderno em medidas de eficiência energética e sistemas avançados de tratamento de água, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental”, acrescenta o Porto de Lisboa.