Airbnb quer ampliar oferta de serviços para competir com hotéis
A plataforma de aluguer de curta duração planeia oferecer mais serviços premium – massagem, Spa, um chef pessoal, limpeza a meio da semana ou maior facilidade de transporte e check-in – a partir do próximo ano, numa tentativa de dissuadir mais viajantes de se hospedarem em hotéis.

Publituris
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
Para dissuadir os seus clientes de reservar um hotel, a Airbnb prepara-se para se tornar mais sofisticada e alargar as suas atividades para além do alojamento e das experiências.
O objetivo é oferecer “serviços que facilitem a estadia dos clientes no Airbnbs”, disse Dave Stephenson, diretor comercial da plataforma, durante uma entrevista à margem dos Jogos Olímpicos de Paris.
Por que escolher um hotel em vez de um aluguer? Como a empresa pode tornar o seu mercado mais tranquilo para anfitriões e hóspedes? Estas são as questões que a gestão da plataforma de aluguer de curta duração se coloca para aumentar a sua proposta de valor na indústria hoteleira. E as respostas serão dadas “no início do próximo ano”, através de um anúncio oficial e mais detalhado, segundo a gestão da Airbnb solicitada pela Bloomberg.
Novos caminhos para o crescimento também foram mencionados pelos executivos do Airbnb. O CEO Brian Chesky disse que a empresa estava pronta para expandir para além da sua oferta principal, depois de passar o último ano a ajustar o aplicativo para melhorar a confiabilidade, transparência de preços e remover anúncios de qualidade inferior.
A empresa californiana também pretende aumentar a oferta de quartos de hotéis de charme. “Vamos continuar a usar o HotelTonight como uma forma de trazer hotéis boutique para o Airbnb”, disse Dave Stephenson. O Airbnb teve a sua primeira presença na hotelaria com a aquisição, em 2019, desta plataforma que negocia diretamente com os hoteleiros quartos disponíveis de última hora, a preços reduzidos.